sexta-feira, maio 11, 2012

A minha crítica sobre o filme Os Vingadores...

Bah! Esqueci de contar... Outro dia fui ver o filme “Os Vingadores” e simplesmente curti muito o que vi. Foi uma grande surpresa! Tá certo que o fim do filme não tem sentido nenhum, mas na sua grande maioria, eu gostei... É bacana porque tem certo ar de comédia, um pouquinho de suspense e com certeza muita ironia. Nunca fui um leitor fascinado por gibis, fodam-se eles. Sei que a adaptação de histórias para as telonas é difícil, ainda mais se tratando de seres superpoderosos. Mas como eu não conheço nada de gibis mesmo, o que eu vi no cinema me agradou e pra mim, isso já basta.

Falando em surpresa, o que mais me surpreendeu nesse filme, foi à capacidade que ele teve de satirizar as coisas. Foi uma espécie de jogada para fazer com que o filme ficasse dando risada do telespectador, e não o contrário. Essa jogada quando é utilizada de maneira moderada, faz com que o filme se torne um grande sucesso. Um bom exemplo disso que estou falando é o filme “Kill Bill”. Você olha para aquelas lutas e tem vontade de arrancar um braço de tanto rir, mas ao mesmo tempo, consegue achar aquilo tudo sensacional e muito bem pensado. Ou estou errado? Isso só é possível quando o filme utiliza dessa tática de forma moderada. Parece engraçado, mas ao mesmo tempo é sério. Se o filme começar a ficar sério demais, ou engraçado demais, ele pode colocar todas aquelas cenas de ação a perder.

Como todos vocês já devem ter percebido, eu não sou um crítico de cinema, longe disso... Mas será que sou o único no universo que consegue ver esse tipo de coisa nos filmes? Vai ver é por isso que estes filmes que riem da cara do telespectador não fazem muito sucesso com os “verdadeiros críticos de cinema”.

Agora, se existe algo curioso no meio dessa história toda, é que o mundo não aceita mais filmes com enredo de pura ficção. Ou melhor, os críticos não aceitam filmes fantasiosos “Uiiii!”. Enquanto isso, eu me pergunto: Porque diabos eles não gostam de ver heróis pulando de prédios gigantescos, chutando as bundas fedorentas dos E.Ts destruidores de lares, ou fazendo coisas que vão contra as leis da gravidade? Estamos falando de cinema caramba! As coisas não precisam seguir a lógica do mundo real... Vai entender!

Toda vez que vejo o anúncio de lançamento de um filme “fantasioso”, fico imaginando a cara de ódio de um crítico mesquinho, roendo as unhas de nervosismo ao ver pessoas se jogando de prédios sem sofrer nenhum arranhão quando tocam no chão (“mas que merda é essa? Este filme vai completamente contra os princípios básicos da vida real, vou dar nota 1,5 em uma escala de 0 a 10...”). Para mim, o filme mereceu uma nota 8,8. Não foi um dos melhores filmes que eu já vi, mas com certeza é um bom filme. E fim de papo!


0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails