sexta-feira, maio 04, 2012

Coisas que só o David Bowie faz por você...

Hoje quando estava vindo para o trabalho, me deparei com uma pessoa que há muito tempo eu não via. Senti nojo, angústia, raiva e tantas outras coisas ruins que nem vale a pena mencionar aqui. Essas situações raramente acontecem comigo, porém, quando elas resolvem acontecer, me apego nas músicas para poder esquecer todos aqueles sentimentos adversos a minha personalidade.

Em dias assim, por incrível que pareça, meu ouvido fica mais afiado, me concentro mais nas letras, nos acordes, nas batidas e até mesmo nas imagens que a música me proporciona. Sendo assim, resolvi escrever sobre o meu disco preferido do David Bowie. Sim! Aquele que eu quase tive um ataque por ter perdido a pasta com a discografia completa ontem...

Porque eu gosto tanto do David Bowie? Talvez essa seja uma das perguntas mais difíceis que alguém possa me fazer. Sou suspeito ao falar, mas acredito que o trabalho do Bowie revolucionou a história do Rock. É algo de outro mundo! De um lado ele ataca com discos densos, bem produzidos e com belas canções, do outro ele cria canções curtas, mensagens diretas e misturas ousadas de instrumentos.

Eu poderia montar uma lista e disponibilizar para download uma pequena coletânea das melhores músicas do Bowie... Mas não, prefiro fazer com que vocês descubram a verdade universal sobre as músicas dele por si só... Mas Felipe! Qual álbum você mais gosta? Poderia citar o álbum Aladdin Sane de 1973, ou talvez o glorioso Ziggy Stardust de 1972, ou até quem sabe o Diamond Dogs de 1974… Porém sei que isso não responde à questão. Estes são os que eu mais escuto, carrego sempre no meu celular. Vale lembrar que nem sempre o que a gente mais escuta, é o melhor daquele artista. Questãozinha miserável essa né? Não faço a mínima ideia de como responder... Vai ficar para o próximo texto, vai saber...

Só para não deixar ninguém no vácuo, coloquei logo abaixo, uma das canções que eu mais gosto:

 

Música perfeita em seu título e em sua letra. Perfeita porque me faz pensar, perfeita porque me da incentivo para buscar sempre ser uma pessoa melhor e perfeita porque essa canção me da mais confiança para tocar todos os projetos que tenho na minha vida. Esta é, talvez, uma daquelas músicas que podem mudar o caminho de uma vida. Fiquem a vontade, descubram o poder e a simpatia de David Bowie... Até mais!


0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails