sexta-feira, março 23, 2012

////

Ernesto, o melhor cliente do mundo!

Ele aparecia sempre a cada quatro semanas. Certa vez mudou para duas em duas. Finalmente não deixava passar nenhum dia sem ir à velha padaria da esquina. O dono, logo achou graça na assiduidade do freguês, fez meia dúzia de piadas, mas sempre recebia o cliente com simpatia. Nunca conseguiu reação melhor que a metade de um sorriso. Pensou que o homem era tímido, louco, ou simplesmente calado. A pergunta que não quer calar: isso importava? De certo modo sim, porém ele atendia o cliente, ganhava o seu dinheiro e fim. (ponto!)

Certo dia o cliente mais habitual, simplesmente sumiu. O dono da padaria não conseguiu notar isso imediatamente, porém notou a sua ausência no domingo. Domingo poderia ser um dia qualquer, mas não para aquele cliente. Este dia era sinônimo de pão francês com creme de confeiteiro, era dia de comprar brioches, pastéis e coxinhas. “mas cadê o Ernesto?” pensou. “deve estar doente!”. Logo se passou a segunda semana e nada do Ernesto. Veio à terceira semana, o cliente não. Passaram-se meses, até mesmo anos. Depois de cinco ou seis anos Ernesto retornou a padaria. "Ernesto? Sumido, hein?" espantou-se o dono da padaria. Ernesto balançou a cabeça, não disse sim e nem não. Sentado, esperou sua vez para ser atendido, comprou seis pães d’água, duas coxinhas e quatro pastéis. Pagou e foi pra casa. Depois de dois meses, voltou. Depois de duas semanas, retornou. Daí em diante, todo dia era dia de ir à padaria. O dono não entendeu nada. Limpou o chão da padaria e foi pra casa. No caminho, olhando para um cachorro de rua, resmungou: "O Ernesto é muito estranho!" O cachorro concordou, porém não disse uma palavra.

Vai entender esse Ernesto!


0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails