quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Quem avisa “amigo” é...




Comprei uma cerveja mexicana chamada Modelo Especial. No rótulo está escrito: “beba con moderación”. Assim mesmo. Entre aspas. Vendo isso, pensei “É perfeito!”. Tudo no mundo deveria ser assim... O ministério da saúde “adverte”; “Verifique” a classificação indicativa; “leia” a bula; Brasil - Um país de “todos”...

Acredito que essa hipocrisia de impor limites, sem nem mesmo se importar se o consumidor vai prestar atenção ou não naquilo, começou lá na fronteira dos Estados Unidos com o México. Acompanhe o meu raciocínio...

Imaginem que os EUA são, ou pelo menos eram um baita rio de dinheiro, e na fronteira com o México os mexicanos tivessem construído uma barragem. Os coitados dos mexicanos ficam lá, segurando a tal barragem, esperando por uma ajudinha financeira. Moedas passam por alguns buracos. O presidente dos Estados Unidos quer tapar estes buracos, mas se ele fizer isso, o comércio local pode simplesmente entrar em colapso e parar de funcionar. Se um dia a tal barragem chegar a cair, o México será inundado de dinheiro, como nunca antes foi. Se ela continuar existindo, eles ainda continuaram faturando. Entendem?

Por isso que eu digo que foi daí que surgiram estas mensagens entre aspas, por que por mais que eles avisem que um dia você poderá morrer de tanto fumar, eles nunca irão deixar de vender os cigarros, ou seja, sem continuarem avisando, vão continuar ganhando dinheiro.

Agora eu pergunto: Quem é que está certo nessa história?

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails