quinta-feira, janeiro 19, 2012

////

Bobby McFerrin e o estranho poder da escala pentatônica


Quando você pensa em um truque de mágica, qual é a primeira coisa que te vem à cabeça? Pra mim é um mágico, um baralho, um pombo, um coelho e é claro, o público. O mágico usa o baralho, o coelho, o pombo e o público para fazer o truque e enganar todo mundo. E nós, burros que somos, rimos da nossa própria ignorância.

Agora me diz, e se na hora de fazer o truque o mágico sem querer engana o... Coelho? Como reagir diante dessa situação? Será que isso ainda é um truque? Ou será só um fruto da nossa imaginação?

A música pode ser considerada uma mágica? Dessas que surgem do nada e espantam as multidões? Ou será que nós, os seres humanos, temos a música em estado sólido dentro de nossas cabeças e só precisamos botar pra fora? Veja o vídeo do Bob McFerrin e tire as suas próprias conclusões.





P.S: o vídeo é de 2009, muitos já devem ter visto. Que se foda!


6 Reactions to this post

Add Comment
  1. Marcos do Hawaii disse... 24 de janeiro de 2012 00:53

    Muito legal ....

  2. Anônimo disse... 24 de janeiro de 2012 09:51

    não.

  3. Anônimo disse... 24 de janeiro de 2012 14:12

    Todos nós já nascemos com descendência em música, querendo ou não desde de pequenos já sabemos marcar o passo (pa......pa......pa.......pa) como se fosse um ritmo.

  4. Anônimo disse... 24 de janeiro de 2012 19:05

    bem interessante...

  5. Anônimo disse... 24 de janeiro de 2012 23:40

    Ronaldo

  6. Anderson disse... 4 de fevereiro de 2012 16:00

    Cara. Eu não conhecia Bobby Mac Ferrin. Obrigado por fazer o post e me apresentar esse talento impressionante.
    Abraço.

Postar um comentário

Seguinte!!

Algumas dicas Básicas:

* Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

* Por Favor, sem Xingamentos

* Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

* Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

Related Posts with Thumbnails