segunda-feira, novembro 21, 2011

O Cético Confiante X O Religioso Fanático.


Uma das coisas mais frequentes que costumamos ver por aí são os Céticos Confiantes e os Religiosos Fanáticos. Para muitos (assim como eu) a ciência é a verdade suprema, nada pode abalá-la. Tudo se baseia em fatos, ou seja, sem fatos concretos (explicação lógica de algum evento) nada pode ser intitulado como verdade universal. Já para os Religiosos Fanáticos, a verdade absoluta está baseada em histórias meticulosamente elaboradas por pessoas que eles provavelmente nunca saberão quem foram de verdade. Tais histórias são tão absurdas quanto tomar Quiboa para não ser pego em um exame antidrogas, por exemplo, mas mesmo assim, contra todos os indícios de inverdades nessas epopeias cabeludas da religião, eles (os Religiosos) acreditam piamente que um dia o filho do todo poderoso vai voltar para dominar mais uma vez esse planetinha que chamamos de terra...


Como nem tudo que reluz é ouro e nem tudo o que eu digo é sempre verdade, deixo para vocês um pequeno comparativo entre os dois lados, assim, vocês podem tirar suas próprias conclusões. Vamos lá:


O Cético Confiante:

“Eu não me conformo com os religiosos. Como um bom professor de Artes (sem exercer a função) que sou, acredito com todas as forças nas palavras dos cientistas, transcritas em livros por homens racionais e com mentes mais que brilhantes. Como Albert Einstein e suas teorias, por exemplo. Tudo bem que nem todas as teorias dele foram ainda comprovadas na prática, mas um dia serão. Malditos sejam os religiosos! De que adianta progresso espiritual, se não temos progresso tecnológico? O raciocínio lógico é o que importa!


E o que dizer do Céu e do Inferno então? Criaram uma história fantasticamente complexa para explicar a natureza do mundo, sendo que eles nem têm certeza se isso é a verdade absoluta! Apenas ficam felizes por essa gota de esperança. Sem contar que, para eles, o universo foi criado a partir das palmas das mãos de Deus… Putamerda!!!


Às vezes eu me pergunto: quem rege nossas vidas, será que é Deus ou somos nós, os homens? Mas aí eu paro pra pensar e acho extremamente ultrajante rebaixarem as conquistas da humanidade ao dito todo poderoso Deus. Fico puto com isso!


Criacionismo? Confio muito mais na palavra de Charles Darwin, não em um bando de fanáticos que blasfemam contra o Evolucionismo e toda a sua grandeza e genialidade. Como as criaturas do mundo poderiam ter sido magicamente criadas? Alguém estava lá para observar essa criação, passo a passo? É lógico que não, como sempre! Não passa de uma teoria idiota; algo tão insensato de se pensar que nem quero começar a comentar! Espero que um dia os religiosos abram os olhos e enxerguem a verdade diante deles.”  


Agora vejam como seria um discurso moralista dos Religiosos:


O Religioso Fanático:

“Eu não me conformo com estes céticos. Como um bom Evangélico, acredito com todas as forças nas palavras dos profetas, transcritas em livros por homens crentes e com corações puros. Como Jesus Cristo e suas palavras, por exemplo. Tudo bem que elas não foram ainda comprovadas na prática, mas um dia serão. Malditos sejam estes céticos! De que adianta progresso tecnológico, se não temos progresso espiritual? A fé cega, pura e simplesmente é o que importa!


E o que dizer da tal Física Quântica então? Criaram uma fórmula estatística para tentar explicar a natureza do mundo, sendo que eles nem têm certeza se isso é a verdade absoluta! Apenas ficam felizes por essa gota de esperança. Sem contar que, para eles, o Universo foi criado a partir do Big Bang… que ridículo!


Às vezes eu me pergunto: quem rege nossas vidas, será que é Deus ou são os homens? É extremamente ultrajante rebaixarem as conquistas da religiosidade humana ao esmero dos homens. Não em conformo com isso!


Evolucionismo? Confio muito mais na palavra de Deus e não vai ser um bando de fanáticos que blasfemam contra o Criacionismo que vão me fazer mudar de ideia. Como as criaturas do mundo poderiam ter sido magicamente transformadas? Alguém estava lá para observar essa transformação, passo a passo? É lógico que não, como sempre! Não passa de uma teoria idiota; Espero que um dia estes céticos abram os olhos e enxerguem a verdade diante dos olhos deles.”

Está com dúvida? Sugiro que você abra duas janelas e compare os dois textos.

Agora, por favor, preencha o formulário de avaliação abaixo:

1) Existe algum tipo de intolerância sobre as ideias alheias, em ambos os textos?
Sim ( ) Não ( )


2) Qual está mais certo?
Cético ( ) Religioso ( )


3) Com qual fundamento você respondeu a pergunta acima?
_______________________________________
_______________________________________
_______________________________________


4) Você acredita em Seres de outros planetas?
Sim ( ) Não ( )


5) Por que?
( ) Porque está escrito na Bíblia
( ) Porque dados estatísticos demonstraram
( ) Porque acho estúpido não acreditar e pronto
( ) Porque eu sou um deles, bicho!
( ) Nenhuma das anteriores


6) E em espíritos?
Sim ( ) Não ( )


7) Por que?
( ) Porque a Bíblia condena
( ) Porque a Ciência condena
( ) Nenhuma das anteriores

Quando terminar, guarde as respostas e deduza você mesmo, se é um Cético Confiante ou um Religioso Fanático. Só você pode solucionar este problema.

“A admiração começa onde acaba a compreensão.” - Charles Darwin

Cada um de nós tem diferentes vias de encontrar as respostas dos mistérios que nos cercam, mas considere que várias vezes você terá que escolher um caminho, e nem sempre este caminho ficará do mesmo lado de suas crenças.

Pense bem e tome as suas decisões. Até mais...

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails