terça-feira, julho 12, 2011

Neste Inverno, resolvi fazer uma crítica diferente!! - E porque eu não uso o Chrome

Neste Inverno, resolvi fazer uma crítica diferente!!

Vou ficar aqui no meu PC falando mal de “uns bons navegadores”...

Então vamos lá!

Google Chrome meu querido, o teu tempo já passou...

Oww yeahh! That's good. Vocês devem estar chocados (ou não, afinal, esse é o blog TRI DE 3 não é mesmo?) porque o natural é ver webmasters utilizando seus espaços virtuais pra declarar seu amor absolutamente incontrolável pelo Google Chrome, e relatar de forma bastante gráfica e realmente perturbadora as fantasias sexuais que o sujeito realizaria com o navegador do século 21, se este fosse uma pessoa de carne e osso e nervos. Pra ser sincero, eu nunca vi tamanha devoção direcionada a algo artificial, superficial e idiota criado por mãos humanas, com exceção é claro dos seios da Nicole Bahls ou o Cristianismo, por exemplo - mesmo assim, eu me atreveria a dizer que fulano preferiria colocar o Chrome na boca do que os peitos da Nicole, e segue a doutrina do navegador mais religiosamente que o segundo. Estranho né?



A história do navegador até que é interessante e valeria um tapinha nas costas.. Valeria!!, Mas os fãs irritantes conseguiram - oh, grande novidade!! - tornar a palavra "Chrome" tão atraente quanto ver zorra total nos sábados da rede Globo.

A paradinha é a seguinte: todo mundo sabe que o IE vale muito menos que um argentino (ou seja, não vale nada..), é tão seguro e confiável quanto colocar todas suas economias em um cofre feito de papel paraná, esmalte e massinha de modelar, e faz mais sucesso que a Carla Bruni grávida.

Mas sim, Google Chrome...

Demorou praticamente vinte e cinco anos para os usuários orelhas descobrirem que estava na hora de mandar o IE pra a putaquepariu e usar um novo navegador para não infestar o computador de maliciosos vírus e spywares. O processo de conversão foi mais ou menos assim:

“Olha só, o que é isso aqui na lista dos Top top’s mais baixados do mundo? É um tal de Google Chrome! Nossa, ele recebeu altas notas dos usuários. Dois estão dizendo que o navegador curou o câncer de próstata deles, e outros três afirmaram notar um crescimento de quinze centímetros no pênis após cinco semanas de uso do programa. Acho que devo tentar esse navegador! Nossa, mas que sensacional. Ele é free. É bem leve. Posso navegar em abas, coordenando pesquisas escolares e pornografia japonesa na mesma janela. Fantástico!! Não preciso me preocupar com pop ups abrindo a cada dois milésimos de segundo, tentando furiosamente me fazer ganhar um iPod ou um ipad inteiramente grátis. Meu deus!! Esse Google Chrome é realmente a grande maravilha do mundo moderno! E agora que vi a verdade, devo espalhar as boas novas ao maior número de pessoas que cruzem meu caminho na internet. Sem dúvida o navegador melhorará a vida deles em pelo menos 900%, assim como a minha! Sensacional!"

Notem que passamos do navegador infiel (que te corneia com os vírus) para o engomadinho nerd em menos de trinta segundos. De fato esse navegador deve ser DESCOMUNAL, não é mesmo?

É claro que NÃO.

Vamos deixar algumas coisas bem claras. Sério! Em primeiro lugar, o desempenho de um programa depende MUITO MAIS da máquina em que ele está sendo rodado do que do programa em si. É claro que há uma clara diferença entre um "programa pesado" e um "programa leve", mas a comparação que costumam fazer entre o Chrome e o IE é mais ou menos como comparar uma conta feita na calculadora com rodar um GTA IV com todas as configurações de vídeo ativas, ao mesmo tempo que se renderiza vários modelos 3D em 3D Max e copia cinco DVDs simultaneamente. E antes de abrir a boca pra dizer que o Chrome é fantasticamente "mais leve", dê uma olhadinha no uso de memória dele em cima do teu computador.. Mané!

Tudo bem.. Tudo bem, não comecem a chorar. Talvez o Google Chrome até fosse o mais seguro um ou dois anos atrás, mas definitivamente as coisas mudaram.

Vocês precisam parar com essa putaria generalizada de ficar divulgando algo que nem é tão bom assim, largar essa de "Uhull!! Nós vamos dominar a internet" e começar a usar a cabeça...

Alguém aí sabe por que o Chrome era o navegador mais seguro?

Pelo mesmo (simples) motivo que o MacOs, por exemplo. Porque ele raramente era usado. Seus burros! Os Hackers, ou qualquer outro idiota que se intitule assim, não vai perder tempo pra explorar fraquezas de programas que meia dúzia de pessoas usam.. aprendam de uma vez por todas: Os malandros só atacam o que é popular. Qualquer coisa que seja muito utilizada pelas pessoas, em breve terá os seus propósitos invertidos. Sacaram?

Um bom exemplo disso que falei foi um furo que encontraram há milhões de anos no Winamp (sim aquele programinha safado de tocar músicas no computador)... Essa falha era capaz de dar acesso à sua máquina através do maldito... Mas Porra!!!? Justo o Winamp, que é só um programa de tocar música! Como diabos os filhosdamãe tiveram a manha de utiliza-lo pra invadir computadores?

É basicamente assim: Você é uma pessoa boa, um pouco lesado, mas basicamente boa.. Mora em um ótimo bairro, bem localizado, com uma ótima vizinhança, pessoas honestas, trabalhadoras, até aí tudo bem né? Mas aí um belo dia você resolve SAIR GRITANDO PRA TODO MUNDO OUVIR QUE LÁ NA SUA CASA AS PORTAS POSAM ABERTAS, POIS NINGUÉM NUNCA PENSOU EM INVADIR A SUA CASA, ENTÃO NÃO VAI SER AGORA QUE ISSO VAI ACONTECER NÉ?

Talvez antes de você sair gritando pra todo mundo, até fosse seguro, mas a gritaria idiota e extremamente desnecessária que você fez só atraiu a atenção da pilantragem. Há quem diga que as falhas de segurança no Chrome são corrigidas rapidamente, mas o ponto permanece - a marginalidade tá de olho.

E tudo por causa da gritaria desnecessária de vocês. Vagabundos!

Parem e pensem um pouco - por que diaboss você deveria se preocupar com a porra do navegador que alguém usa? Que diferença fará na sua vida se todos os seus conhecidos e desconhecidos agora usam o Chrome ou o IE? Por que se dar ao trabalho de divulgar uma merda dessas?

E antes que algum idiota venha me perguntar qualquer coisa.. Não, eu não uso o IE. Uso o Firefox. Ele faz navegação em abas, tem gerenciador de downloads, tem extensões, tem pluguins e todas aquelas babaquices tecnológicas que tornaram o Chrome tão popular. Como você pode ver, essas vantagens não são uma característica exclusiva do navegador do Google, como fazem parecer.

Acabei de assinar o atestado de óbito desse blog ao rebaixar o navegador da Google para a segunda colocação do ranking mundial (que eu mesmo criei). Espero não sofrer retaliações do pai da internet.

Foi um prazer escrever para vocês...



0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails