sexta-feira, junho 24, 2011

Sexta-feira rima com rock #9 - Uma breve resenha sobre Guitar Hero 6!!

Cancelem a hora marcada com o seu massagista. Pare de procurar fungos nas unhas dos pés. Apague o seu baseado. Desligue a Tv. Saia correndo da frene do computador. Cancele tudo o que você tiver pra fazer durante essa semana...

Pronto! Agora que você está virado em um completo vagabundo, corra para o camelô mais próximo e, compre uma cópia paraguaia de Guitar Hero 6 (Warriors of Rock), o melhor jogo já lançado em todo o universo. Pelo menos até o mês que vem.

O GH6 é um puta jogo de rock, dos mesmos criadores de Tony Hawk’s (do antigo PS1), é um jogo excepcional que virou um sucesso de críticas no mundo todo. Digo “excepcional” porque o jogo é fodasticamente simples: A premissa dele é que você precisa tocar todas as músicas, passando por vários estilos e deuses do rock, até conseguir libertar o deus supremo (daí Warriors of Rock, sacou, sacou, sacou??). Não há inimigos durante o jogo, ou melhor.. Até existe, mas é só no final, depois que você liberta o ultimo deus. Ou seja, você pega a sua guitarra, toca a música, consegue 10 pontos e parte pra próxima.

Tá achando chato? Lógico, tu é um baita filho da puta, pseudo babaca que nem gosta de rock mesmo.. Guitar Hero Warriors of Rock é, comecemos pelo lado visual, uma experiência incomparável. Não há, em nenhum outro jogo do gênero, animações tão bem feitas. A direção artística do jogo é uma coisa de outro mundo. As músicas nem se fala, vai do punk ao metal. Os efeitos de luz são perfeitos. E eu poderia ficar falando dos detalhes até cansar, ou acabar os motivos pra elogia-los. Pelo jeito, não será esse último.




Muitas vezes eu me sinto como um velho chato, que fica só reparando nos detalhes e achando defeitos, mas nesse jogo esses elementos são tão fodas que você não tem como se sentir sensibilizado, mesmo que você se chame Marcão, dirija uma Scania e bata em homossexuais no seu tempo livre. Eu diria que esse jogo acorda o apreciador de arte que existe dentro de cada um de vocês...

Pois bem, então historiemos a coisa: Durante o jogo tu pode escolher entre vários personagens, vai do punk maluco com um moicano até um gorducho a lá Kiss. O jogo é basicamente simples: tu escolhe o teu personagem, toca as músicas e vai conquistando pontos (alguns frescos chamam de estrelinhas), depois que completar todas as músicas daquele personagem o jogo desbloqueia outro e, assim a vida segue.. Mas espere! Não confunda a simplicidade do jogo com a total ausência de adrenalina. Tu pode se ver roxo tentando conquistar os 10 pontos que cada música precisa. O cara que não tiver muita coordenação motora vai se foder todo pra poder jogar.

E assim começa a sua aventura.



Sabe, o grande forte desse jogo é o apelo emocional. Muitos podem dizer que estou errado, mas durante toda a sua experiência no mundo do rock, você fica completamente sozinho, e chega um ponto no jogo em que você realmente sente essa solidão. É uma experiência que não dá pra descrever, você vai ter que jogar pra saber...

Tocar guitarra pra poder libertar o deus supremo do rock é um exercício físico e mental. É preciso muito mais do que coordenação motora, você precisa pensar bem em que tecla apertar, tem que pensar na hora de dar a palhetada, ou fazer uma distorção das cordas... Assim que você consegue arquitetar um plano, a música muda de tom, e a tensão é palpável. Qualquer erro de planejamento pode fazer com que você seja vaiado pela galera. O clima de "putaquepariu, to me fodendo todo" é mantido até o último segundo de cada música. Acredite em mim, você nunca experimentou nada igual num console.

Então não perca tempo, compre rápido, antes que eles tirem das lojas, ou alguém conte o final da história pra você. Que, a propósito, vale uma menção honrosa como uma das MELHORES histórias de um jogo de rock. Quase chorei, e não é exagero. Qualquer um que goste muito de rock consegue se identificar com o fim dessa história. E isso é tudo que posso dizer sem estragar a mesma.

Resumindo essa porcaria de post, o jogo é excelente, só não dou nota 165 porque as escalas de notas são de base decimal. Apesar de ser um pouco curto (eu zerei em 5 dias), GH6 consegue exatamente o que propõe: encher seus olhos (com os mais belos gráficos saídos de um XBOX 360) e seus coraçõezinhos com uma aventura "Very Fuck".

P.S: Desculpe pelo palavreado chulo e muitas vezes arcaico, só escrevo assim porque acredito que não há nada mais asqueroso do que ler um texto escrito por alguém cujo único objetivo é falar difícil só pra tentar impressionar.

P.S – 2: Segue uma pequena lista com algumas das músicas do jogo..

Black Sabbath - Children Of The Grave
My Chemical Romance - I'm Not Okay (I Promise)
Def Leppard - Pour Some Sugar On Me
Buzzcocks - What Do I Get?
Children Of Bodom - If You Want Peace...Prepare For War
Kiss - Love Gun
Slayer - Chemical Warfare
Queen - Bohemian Rhapsody
Muse - Uprising
Metallica & Ozzy Osbourne - Paranoid
Jane's Addiction - Been Caught Stealing
Silversun Pickups - There's No Secrets This Year
Megadeth - Sudden Death
Dethklok - Bloodlines
Rammstein - Waidmanns Heil
ZZ Top - Sharp Dressed Man
AFI - Dancing Through Sunday
Dragonforce - Fury Of The Storm
The Cure - Fascination Street

Não coloquei todas as músicas aqui só pra vocês deixarem de serem vagabundos. Vão procurar porra!!


5 Reactions to this post

Add Comment
  1. Marcão disse... 24 de junho de 2011 14:53

    Quem foi que disse que eu dirijo uma Scania?

  2. Anônimo disse... 24 de junho de 2011 14:54

    HAHAHAHAHAHA essa parte do filho da puta e pseudo babaca foi simplesmente demais

  3. Lauren disse... 24 de junho de 2011 14:56

    Gosto do jeito como você escreve.. meu irmãozinho de 7 anos não para de falar sobre esse jogo, que na verdade já é até um pouco antigo, mas tudo bem :)

  4. Fernando Portela disse... 24 de junho de 2011 14:58

    Porra cara, eu tenho esse game só que no PS3, sou muito viciado, meu deus!!

    Mas eu já to na parte em que você precisa de 40 estrelas pra poder virar.. Muito bom o seu blog.. Parabéns

  5. Anônimo disse... 29 de junho de 2011 08:36

    cara o proximo só pode se led zeppelin!

Postar um comentário

Seguinte!!

Algumas dicas Básicas:

* Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

* Por Favor, sem Xingamentos

* Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

* Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

Related Posts with Thumbnails