terça-feira, junho 14, 2011

Pega essa crítica e enfia no seu cu! Seu bosta!

Eu tenho nojo, mas um nojo mortal quando uma pessoa vem com aquele BOMBArdeio papo idiota e sem fundamento, de que eu tenho que aprender a aceitar críticas, que elas (as críticas) são construtivas e, que são para o meu próprio bem..!

Seguinte meus amigos.. Se quiserem ajudar me dêem conselhos, jamais críticas.

E seguinte: Se eu não aceitar os seus conselhos, por favor, não me odeie...

Ahhhh e vamos deixar uma coisa bem clara aqui: Críticas não ajudam ninguém chegar a lugar algum, porque não é esta a intenção de quem lhe critica. Ou vai dizer que estou errado agora? Toda crítica, antes de tudo é uma tentativa do outro impor seu ponto vista sobre você, muitas vezes com a única intenção de mostrar que você é um bosta e não sabe de nada.

Você nunca reparou como certas pessoas reagem mal quando não lhes damos ouvidos?

Algumas são tão arrogantes e orgulhosas, que se fazem de ofendidas e ainda dizem que precisamos aprender a aceitar críticas! Porra! Quem são elas para nos dizer o que devemos ou não aprender ou fazer? Vá se ferrar!

Faça!

"Faça isso! Faça aquilo! Escute toda essa porra que estou te dizendo! Preste bem atenção seu merda! Quem avisa amigo é... Meu pau é pitoco, por isso te critico.."

"Olha Felipe! Se eu fosse você faria desse jeito..." Isso, é um conselho. Note que ele lhe dá escolhas, é muito mais uma sugestão, que cabe a você analisar e ver se serve ou não. Se não servir você não faz e ponto final!

Você não faz nada certo! Quem é Kant? Quem é Marx? Quem é esse porra loka do Descartes? Quantas vezes eu tenho que repetir para fazer tudo como eu mando? Bem, nem preciso dizer: pela imposição, a raiva diante do meu erro e a insistência em me rebaixar, eu só poderia estar falando do meu querido professor de história da comunicação né?


Agora, se você que está aí do outro lado da tela lendo esse humilde blog ainda acredita que as críticas são benéficas, de quê maneira você gostaria de aprender? Seria por meio de porradas ou de ensinamentos de verdade?

E tem mais, se elas (as críticas) realmente quisessem ajudar, aprenderiam a não ser tão "donas da verdade", assim entendendo que existe um imensa diferença entre a critica e o conselho!

Aconselhar meus amigos nada mais é que ter a humildade suficiente para dar seu ponto de vista sem querer impor sua vontade. Aconselhar não é fazer com que o outro se sinta diminuído, inferiorizado. É mostrar o caminho em vez de critica-lo por não ser capaz de acha-lo!

Já reparou que quem adora criticar parece que tem o rei na barriga? Sempre se achando o dono do mundo?
Claro, porque quem critica adora se colocar lá em cima, mas faz de tudo para te colocar lá embaixo! Muitos gostam de dizer que só estão sendo sinceros, mas quem pediu a porra da sinceridade deles? Quem disse que as opiniões deles valem alguma coisa? Seus bostas!

Vou da um conselho para vocês: Quando alguém vier lhe dizer algumas "verdades só para o seu bem", deixe bem claro que não está nem um pouco interessado neste tipo de "caridade"! Ignore o sujeito e saia de fininho da companhia desse animal!

Agora, pensem um pouquinho comigo... Eles não queriam o seu bem? Então porque será que muitos ficam sorridentes quando você não escuta o que eles dizem e acaba quebrando a cara? Afinal, eles querem ou não o seu bem? Porra! Que felicidade é essa diante do seu fracasso?

Se as críticas são tão boas assim, por que elas sempre nos causam mal-estar?

Uma vez escutei o apresentador do programa 50 por 1 ( aquele sobre viagens etc e tal, que passa na Record) respondendo mais ou menos assim aos seu críticos: "Graças ao meu programa chato eu posso comprar meus carros importados, viver em uma mansão e viajar de primeira classe pelo mundo todo". Depois disso eu só tenho a dizer: Os críticos mais uma vez, perderam a grande chance de ficarem calados

Este tipo de coisa é bem comum entre nós, os ocidentais, mas principalmente entre os latinos, onde a herança católica nos ensinou que deveríamos escutar tudo de boca fechada! Grandíssima idiotice isso..

Como diria os Engenheiros do Hawaii: Diga a verdade ao menos uma vez nada vida.. Quantas vezes te deu aquela vontade de se revoltar contra aqueles discursos ultrapassados dos seus professores, mas não o fez por medo de ser tachado de orgulhoso e rebelde? Sim, porque quem não aceita críticas é orgulhoso, prepotente e um baita filho da puta.

Quem gosta de você irá valorizar muito mais se você for verdadeiro consigo e com os outros. Tente valorizar mais os ensinamentos do que com os julgamentos dos seus professores.

Só que poucos estão preocupados em ensinar de verdade. Poxa vida, é muito mais interessante alimentar o próprio ego apontando os defeitos nos outros! Triste verdade.. Muitas vezes a solução está ali, bem do lado deles, mas preferem se calar, e até dão um jeito de você se ferrar, tudo para que possam ter muito mais munição pra jogar na sua cara: "Você não sabe fazer nada! Seu bosta! Lesado! Burro..!!

Eu Sou um cara que adora receber conselhos.. Quanto mais melhor!! Claro, eu gosto de aprender e fico feliz quando alguém me mostra onde estão meus erros. O problema é que os amigos de verdade, sabe aqueles que gostam mesmo de AJUDAR? Pois é, são poucos!

Quando comecei a escrever aqui no Tri de 3, se eu tivesse ouvido as pessoas que me criticavam, "aqueles que só queriam o meu bem sabe?", já teria parado de escrever há muito tempo. Muito tempo mesmo!

Falavam que o blog não teria acessos e que não passava de uma brincadeira “isso nunca vai durar, não vai dar certo!” (e para a minha surpresa o blog já tem quase 4 anos no ar com mais de 1500 acessos diários..).

Ridicularizar é uma das formas mais perversas de se criticar alguém – Hoje isso aconteceu comigo em plena sala de aula (e para o meu azar, eu não estava nela.. cheguei atrasado, como sempre..).

Muitos de vocês já sabem, eu sou professor de artes.. Não dou aulas, mas sou graduado e licenciado, o que da no mesmo.. Durante os meus 4 anos de faculdade eu aprendi muito sobre filosofia, história e arte, é claro!

Então semana passada o professor de História da Comunicação resolveu dar um trabalho para a sala “eu quero que vocês me escrevam o que é cultura.. Me entreguem na aula que vem..”. Fiz o meu texto, citei Descartes, Kant e Marx, e o professor teve a CARA DE PAU de nem ler o texto, por achar que ninguém ali na sala conhecia esses pensadores.. Dá pra acreditar?

E o pior! O desgraçado ainda veio querer me dar lição de moral dizendo que aquele texto não era meu, que eu tinha copiado de alguém.. “você copiou.. ninguém aqui na sala conhece esses pensadores.. quem é você pra conhecer?” Porra, passei 4 anos estudando os caras e, não vou saber fazer uma simples citação? Eu sou professor, mas a cima de tudo eu sou um estudante..

Provei por A + B que eu estava certo e ele errado.

E aí eu lhes pergunto:

Críticas valem para alguma coisa?

No meu caso não serviram pra porra nenhuma, ou melhor, serviram de inspiração pra esse texto meia boca.!


6 Reactions to this post

Add Comment
  1. Pedro Guimarães disse... 15 de junho de 2011 00:03

    Muito boa a sua resposta! eu também já tive um professor assim.. é foda cara, mas se você faz tudo certinho sempre vai conseguir provar que está certo..

  2. Fernando Vieira disse... 15 de junho de 2011 00:07

    Muito BOm!! Parabéns... e que professor FDP hein!

  3. Julia da Veiga disse... 15 de junho de 2011 00:09

    Continue escrevendo, e não baixe a cabeça pra esses professores idiotas

  4. Come cu dos malandro disse... 15 de junho de 2011 00:10

    VO COME O CU DESSE MALANDRO

  5. leozingo disse... 24 de junho de 2011 16:29

    quanto trauma. ou um desabafo exasperado né? hehe. crítica não se resume à um comentário ou julgamento infeliz, preconceituoso, precipitado e inútil.

    e sim, conselhos são críticas, e você os classifica baseado na intenção da pessoa que os proferiu. pessoas boas dão conselhos, pessoas maliciosas criticam.

    e com certeza, concordo plenamente que não se deve dar ouvidos a críticas agressivas e sem finalidade positiva.

    eu, particularmente, pondero à respeito de cada uma(e talvez perca muito tempo também) porque nem sempre estamos certos à respeito de algo e uma pessoa, que talvez nunca tenhamos falado, tenha clareza para verificar e apontar este comportamento/atitude que não é o que você consideraria ideal se não estivesse tão habituado a ele.

    entende? mas cada um tem um modo de lidar com suas atitudes. eu gosto de tentar melhorar as minhas segundo minhas próprias convicções (eu acho que são minhas né? ahah). Alguns gostam de assumir a forma como são e acham que talvez não devam mudar porque estariam traindo a si mesmos, algo assim, e não lidam bem com críticas. Não sei quem está certo ou se há um certo, só sei que são individualidades que devem ser respeitadas. :P

  6. Diego disse... 11 de dezembro de 2011 22:24

    Comecei a ler, achei massa. Foi ficando cômicamente zuado. Por fim, cansei de ler isso e vim aqui criticá-lo por essa chatisse!

Postar um comentário

Seguinte!!

Algumas dicas Básicas:

* Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

* Por Favor, sem Xingamentos

* Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

* Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

Related Posts with Thumbnails