quinta-feira, maio 26, 2011

Um texto sobre o que é preguiça e como ela domina o nosso corpo e mente...

Pois bem meus amigos, vocês sabem qual é a definição de preguiça?


Pra falar a verdade você não sabe. Você só pensa que sabe...

Mas fiquem calmos e parem de ser histéricos, eu vou explicar. Atenção: Não procure no dicionário, porque essa definição eu acabei de inventar há cinco minutos atrás.

Se liga na parada...

Ontem perto das 16:00h eu notei a proliferação nada sutil de umas 700 .dll desconhecidas na minha pasta do Windows aqui no PC do trabalho. Quando digo "700", me refiro a 700 arquivos mesmo. Sem frescura. Eu não sou nenhum expert em computadores, então nem sei de onde vieram tantos arquivos .dll, mas eles estavam todos lá. Pensei “Não deve ser outra coisa além de vírus” né?

Não me chamem de ignorante, burro, ou de preguiçoso, mas eu não tenho antivírus instalado no PC. Ou melhor, eu não tinha. Agora eu tenho! Mas como antes não tinha eu resolvi deletar os arquivos na mão mesmo. Depois com o tempo eu deixaria algum antivírus vagabundo terminar o serviço. Depois que deletei os mais de 700 arquivinhos intrusos e baderneiros, notei que havia um monte de pastas com nomes suspeitos que eu também jamais tinha visto antes. "eita porra!!", então hoje de manhã quando cheguei no serviço eu pensei, repensei e, saí deletando fodasticamente qualquer pasta de nome estranho. Parecia o capitão nascimento: Apagava primeiro, fazia perguntas depois.

Obviamente, depois de uma putaria dessas, milhões de programas simplesmente pararam de funcionar. Imaginem a minha cara de whatafuck quando notei que até o Windows Media Player tinha ido pro beleléu! E agora, como vou escutar o meu bom e velho rock and roll?? Precisava de ajuda, então sai à caça de alguém com um bom coração e vontade de ajudar o próximo.

Parece que foi instantâneo, meu colega de trabalho (que senta na mesa na frente da minha, e que terá seu nome preservado) aparece no MSN, perguntando alguma coisa sobre algo que não tinha muita importância no momento (quase todo dia ele faz isso). Aí como não sou bobo nem nada, e como eu sei que ele é foda na lida com computadores eu expliquei que meu computador tava uma merda, e que precisava de ajuda urgente pra resolver os meus problemas. Então em resposta ao meu pedido de ajuda, ele me manda um pedido de assistência remota, pra acessar meu PC via MSN e resolver a parada.

Ah, esqueci de mencionar, ou eu já falei que ele senta na MESA DA FRENTE?.

Assistência remota pra tentar mexer em um computador que está na mesa da frente, a menos de 1,5 metros de distância... Aprendam: isso é o verdadeiro significado da palavra preguiça.

Aprenderam?

[UPDATE] - meu PC já voltou ao normal, graças a uma pessoa que senta em uma mesa a 3 andares daqui (a empresa é grande).



0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails