terça-feira, maio 03, 2011

Um texto sobre a internet de antigamente..

Bons tempos de internet discada... o mundo em que vivemos é tão bonito né? A internet lenta de antigamente nos educava de uma forma que nunca saberemos valorizar, e na real, existem muitas pessoas que nunca vão chegar a conhecer essa realidade. Agora que virou modinha todo mundo ter ADSL, internet a cabo, a rádio, a micro-ondas, fogão e batedeira, todo mundo tá fodido.

Quando comecei a brincar de internet, não tinha esse negócio de passar o dia inteiro conectado, se não a conta do telefone ia parar lá no espaço. Internet era um luxo que nos dávamos apenas nos fins de semana e olhe lá, porque ocupava a linha de telefone de casa, ou durante as madrugadas é claro. Depois que fiquei sabendo que na madrugada dava pra entrar na internet sem pagar quase nada, eu vivia madrugando. Por isso eu descobri que as operadoras praticavam o pulso único (cobravam um único pulso e depois só se você conectasse novamente), decorei todos os feriados nacionais, descobri técnicas para me manter acordado até a meia noite, horário da navegação liberada. Mas hoje em dia o pestinha da casa mal liga o PC e, antes de ouvir o barulhinho de boas vindas do windows, já tá conectado, checandos e-mails, lendo comentários do blog e arrumando confusão numa comunidade do Orkut. Só pra variar...

Não existia Google. Pra procurar alguma coisa tinha que ser pelo yahoo que era uma bosta,  se você pegasse o yahoo e os seus resultados e elevasse ele na décima quinta potência não chegariam nem aos pés do sensacional banco de dados do deus dos sistemas de buscas da internet atual. Se eu quisesse saber qual a capital da putaquepariu ou a população da Bósnia, tinha que estudar, e muito. Tinha que ir à biblioteca e vasculhar entre os quinhentos milhões de livros que falavam sobre geografia mundial, até achar um que pudesse tirar minha dúvida inútil. Sim, porque quem é o doente que quer saber quantos habitantes tem na Bósnia?

Pra abrir uma imagem nem se fala, demorava 500 anos para abrir uma imagem como essa:


Mas quem disse que eu ligava?

Esses malandros de hoje em dia não sabem porra nenhuma, receberam tudo nas mãos. Eles nunca saberão a emoção de ouvir o barulhinho do modem dial up após trinta e cinco tentativas frustradas de conexão. Eu sei que o mundo gira rápido, mas para eles a velocidade é muito maior, pois estão montados em conexões ADSL de 58megabytes. Morreu a internet arte... Todos chora!!

Vou instalar um modem dial up nessa porra. NOOBS do caralho, me aguarde, eu voltarei!


4 Reactions to this post

Add Comment
  1. HUMBERTO FREITAS disse... 3 de maio de 2011 15:49

    Cara, eu tava pensando nisso hoje a caminho do trabalho, nos tempos da internet discada. Voce falou bem, a galera de hoje nunca vai sentir a emoção de ouvir o barulhinho do modem. Muito bom o texto.

  2. Anônimo disse... 3 de maio de 2011 22:44

    quanto saudosismo ridículo

  3. Bizzi disse... 3 de maio de 2011 22:50

    Valew Humberto.. E pensar que eu tinha internet discada até alguns meses atrás (tipo uns 10 meses) hahahaha..

    E o carinha anônimo não está errado não, é puro saudosismo mesmo, ridículo ou não tanto faz.. o que vale é a minha opinião.

  4. Gustavo disse... 10 de agosto de 2011 01:23

    Usar internet discada a menos de um ano atras nao dava msm, os programas, os sites, a imagens, videos, ficaram mto mais pesados. Antigamente internet discada tinha mais emoção, digo em 96,97,98 até por volta de 2002, usava mto o icq, mto melhor q o msn, ah soh quem passou por isso sabe dizer, era realmente fantastico.

Postar um comentário

Seguinte!!

Algumas dicas Básicas:

* Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

* Por Favor, sem Xingamentos

* Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

* Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

Related Posts with Thumbnails