terça-feira, maio 03, 2011

Muito obrigado leitores “paraquedistas fantasmas”.

Ontem eu fui ver meu Google Analytics (meu contador do site) e notei, um tanto quanto orgulhoso, que o Tri de 3 ultrapassou a média de 800 visitas por dia. Sou contra blogueiros hipócritas que dizem que "não me importo com o número de visitas nem com comentários". Isso é mentira, das cascudas ainda. Existem pessoas que não dão tanta importância porque já se acostumaram com o "estrelato internetiano", mas dizer que não tá nem aí é forçar a barra né parceiro? É mentiroso qualquer um que diga que não sente uma pontinha de orgulho em ver os números no contador de acesso subindo. Quem não gosta de receber atenção?

Porra! A média de visitas aqui do Tri de 3 acaba de ultrapassar as oito (eu disse 8) centenas. Isso significa que a cada dia que passa, 800 ou mais pessoas diferentes leem ou pelo menos abrem o Blog. As visitas são contabilizadas por IP, portanto entrar seis vezes não fará o Analytics indicar seis visitas. Por isso fiquei bem mais animado quando descobri este detalhe.

Mas mesmo com tudo isso, eu percebo que o número de pessoas que comenta é bastante baixo, se comparado ao número de pessoas que entram no blog. Se eu tivesse uma média de 80 comentários por post (o que é um puta numero), isso significaria que, para cada dez pessoas que lêem o Tri de 3, apenas uma iria sentir vontade de escrever um comentário sobre o texto. As vezes essa uma pessoa comenta em outro post, e em outro, e em outro, até que seus comentários se tornem mais frequentes e eu me acostume com seu nick e até chegue a conhecer seu blog. Bacana né? Mas não é o caso aqui do Tri, pois geralmente recebo comentários anônimos..



Os outros nove leitors, muitas vezes por timidez, falta de assunto ou até mesmo preguiça (sim preguiça mesmo..) apenas abrem o blog, leem as besteiras que eu escrevo aqui e em seguida retornam às suas atividades internéticas normais. Por vontade própria, permanecem anônimos para mim. Eles conhecem um tanto sobre minha vida, mas eu não sei absolutamente nada sobre eles: não sei seus nomes/nicks, seus blogs, onde moram, como chegaram ao Tri... Triste né? Não por desinteresse meu, mas porque eles nunca sentiram vontade de se pronunciar.As vezes eu até chego a acreditar que sejam justamente esses que ficam "calados" que me fazem o favor de divulgar a URL do blog pros amigos. Não há favor maior que se possa prestar a um blogueiro que indicar o texto a um leitor em potencial. Eu poderia apostar que vocês paraquedistas anônimos já fizeram isso ao menos uma vez na vida, então: Muito Obrigado.

Se não fossem os nove leitores que preferem ficar calados, o blog não seria tão visitado. Esse número de visitas bem elevado me faz pensar que o conteúdo está ficando bom (ou quase isso) e que as pessoas estão dando atenção para o que eu quero dizer. O que é, essencialmente, o motivo pelo qual qualquer pessoa abre um blog. Ser lido. Se não fossem os nove leitores paraquedistas, o blog não atingiria o seu objetivo.

É lógico que eu queria saber quem são esses ilustres desconhecidos. Tenho curiosidade em saber quem são estes que me visitam todos os dias, mas por algum motivo qualquer preferem não se pronunciar.

Se você nunca comentou no Tri de 3 antes - ou comentou apenas uma vez -, comente neste post explicando quem é você, de onde veio, e porque nunca fala nada. É bem fácil.. coloque o seu nome e URL, assim eu consigo saber de onde vocês vieram..

Vamos lá minha gente, eu não mordo...


0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails