quinta-feira, maio 19, 2011

Full Throttle – um dos melhores games da minha vida...

Full Throttle é, e foi um dos jogos de aventura e ação mais fodasticamente desenvolvido pela LucasArts e lançado em 30 de abril de 1995. Isso em um tempo em que jogar um simples joguinho no computador era coisa de outro mundo.. Tanto era que eu só fui começar a jogar esse game em 1997, e pasmem: ele ainda era um sucesso!! Foi o décimo jogo a ser produzido utilizando a tecnologia SCUMM. Pra quem não conhece essa tecnologia utiliza a função “aponte e jogue”, ou seja, tu clica em uma determinada ação e o game faz o resto sozinho..


A história do jogo é focada em Ben, líder de uma gangue de motoqueiros chamada The Polecats. O jogo me deixou fascinado porque é ambientado em um futuro apocalíptico, quase sempre desértico e rochoso.

Toda história desse game começa quando Ben e sua gangue estão descendo pela Rodovia 9, no meio de um deserto rochoso, quando avistam uma bela limusine branca. Imagine só, em um mundo pós apocalíptico poucas são as coisas que cruzam na frente de Bem e sua gangue, é assim, que sem pensar, ele empina sua moto e passa por cima do carro, destruindo o pequeno ornamento que simbolizava a marca da limusine, na frente do capô saca?


Curiosos com o acontecimento, os passageiros do carro logo começam a procurar quem fez aquilo e quem era o líder da gangue. Ben e sua tropa param para beber e relaxar no Kick Stand Bar, lugar onde mais tarde encontrariam Malcolm Corley, o fundador da última fábrica de motos customizadas do país ainda em atividade, a Corley Motors. Malcolm então entra no bar perguntando quem teria passado por cima do seu carro. Bem logo de cara se identifica, e em poucos minutos já estão conversando sobre motos. Malcolm fala sobre seu passado e suas aventuras como motoqueiro, e Ben fica impressionado em saber que estava conhecendo o dono da Corley.


Tudo ia bem até que o vice-presidente da Corley, Adrian Ripburger, entra no bar e chama Ben para uma conversa particular. Ele comenta sobre a idade e os problemas de saude de Malcolm, e oferece a Ben e aos Polecats a chance de trabalharem como guarda-costas da presidência da Corley em uma reunião anual de investidores da marca. Bem que não é bobo recusa a proposta, e ainda afirma bem macho que ele e sua gangue não fazem esse tipo de trabalho. Sendo assim, Nestor e Bolus, capangas de Adrian, armam uma cilada para ele e o deixam desmaiado em um latão de lixo. Os Polecats que são uns tapados ao estilo maria vai com as outras acabam concordando com a proposta de Adrian Ripburger e partem para a tal reunião.

Quando Ben acorda, percebe que todos já tinham partido e que teria que atravessar o deserto para descobrir o que realmente estava acontecendo. No caminho ele conhece Maurren, uma mecânica fodida, que o ajuda a arrumar sua moto depois de um acidente planejado pelos capangas de Ripburger. O massa do jogo é que isso tudo é uma corriga contra o tempo para Bem, pois ele tem que alcançar sua gangue e descobrir os verdadeiros planos de Ripburger. Mas como nem tudo na vida são flores, Bem não consegue impedir o assassínio de Malcolm Corley pelas mãos de Ripburger. Pouco antes de morrer, Corley revela para Ben os planos do vice-presidente de transformar a companhia em uma fábrica de vans, e que Maurren a mecânica fodida é sua única filha e herdeira.


Essa reviravolta na história ainda da muito pano pra manga pois Ben e sua gangue são acusados pelo assassinato de Malcolm. O líder agora precisa correr para desmascarar Ripburger, salvar Maurren e libertar os Polecats, para viver feliz e contente. Para isso, cruza o deserto enfrentando seus rivais, os rápidos e loucos Vultures, os brutais Rottwheelers e os enigmáticos Cavefish. Assim que chega à Corley Motors encontra Maureen e, depois de alguns desentendimentos, Ben consegue se explicar e Maurren o acaba ajudando a recuperar a empresa e tirar Ripburger do poder. Ben salva os Polecats, Ripburger morre e Maurren consegue herdar a empresa do pai.

No fim, todos comparecem ao enterro de Malcolm, como uma homenagem ao último grande produtor e motoqueiro apaixonado da Corley Motors.

Vamos combinar, é um puta jogo né?

Depois de um tempo ele foi perdendo espaço na mídia e no meu computador, mas mesmo assim até hoje ele tem um espaço reservado na minha cabeça... Em 2003 foi a ultima vez que ouvi falar dele, acho que tentaram produzir uma nova versão, mas não sei se deu muito certo. Não tenho dados sobre isso, só sei que o primeiro jogo foi um puta sucesso e mereceu ser postado aqui no Tri de 3.

Por hoje é só pessoal, até mais Champs!! se quiser deixe um recado no meu twitter com o assunto do proximo post :) @felipebizzi...


5 Reactions to this post

Add Comment
  1. Anônimo disse... 26 de maio de 2011 09:57

    Esse jogo é foda mesmo! Um dos melhores de todos os tempos!

  2. Gustavo Cristofolini disse... 26 de maio de 2011 13:52

    E o Day of the Tentacle? Esse foi o unico que eu consegui fechar. Na época, tinha o Indiana Jones também. Viva os joguinhos do 386. Um abraço.

  3. Bizzi disse... 26 de maio de 2011 14:17

    Bahhh Gustavo, esqueci de citar os outros games parecidos, tu tem razão mesmo... o Day of the Tentacle foi um puta clássico também :D

  4. thomas weise disse... 20 de dezembro de 2011 13:50

    Tinha também a série A Maldição da Ilha Dos Macacos com o mesmo estilo de jogar e também produzido pela Lucas Arts...

  5. thomas weise disse... 20 de dezembro de 2011 13:52

    Tinha também a série A Maldição da Ilha dos Macacos com o mesmo estilo de jogar e também produzido pela Lucas Arts...

Postar um comentário

Seguinte!!

Algumas dicas Básicas:

* Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

* Por Favor, sem Xingamentos

* Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

* Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

Related Posts with Thumbnails