quarta-feira, abril 27, 2011

Uma palavra que me fez lembrar da minha infância..

Tenho uma novidade... Aprendi uma palavra nova hoje. Nova, bonita e muito, mas muito complicada.

"Schadenfreude". Apenas tente pronunciar isso aí. Sério. Ninguém tá te olhando, deixe de ser fresco!!

Eu acho que é XADENFRÓIDE, mas não tenho nenhum falador nativo da língua pra conferir a pronúncia. É uma palavra alemã, a propósito, então acho que isso significa que você tem que falar em forma de um berro rápido e seguro de si, um pouco fanho e ao mesmo tempo com a mão direita erguida em direção ao céu. A palavra é incomum, mas o sentimento não poderia ser mais popular.

Segundo o Google, meu amigo que nunca me deixa mentir, schadenfreude é a palavra que os alemães dão ao sentimento de gozar diante do conhecimento de infelicidade alheia (parecido com o “se fodeo” utilizado aqui no Brasil). Tá ligado quando aquele seu amigo com uma namorada meia boca toma um chifre violento, e você não consegue conter a animação e o sorriso contagiante? Então, é isso.

Putaquepariu, vou te contar, eu sei que existe uma força controlando este universo e vamos combinar que não é o Karma. Na verdade é a Ironia! Quem mais poderia ter incluído em seu vocabulário uma palavra exclusiva pro sentimento sádico e filha da puta de diversão diante da desgraça alheia? Que outro povo teria essa mórbida ideia? The Germans. YEAHHH!!

Pensando nessa sádica palavra lembrei de quando eu era criança, bem criança mesmo, tipo na pré-escola e roubava o lanche dos coleguinhas menos favorecidos do dom da fala e da articulação avançada. O pátio da escola era o cenário perfeito para as ações mafiosas. Eu e alguns colegas da gangue interpelávamos as crianças que comiam com um brilho nos olhos os seus pastéis de queijo com orégano e presunto. Essa tática nunca falha: abordar o alvo em grupo. Dificilmente alguém se rebelava contra a exploração se atacássemos todos juntos. Claro que o pastel teria que ser dividido entre a quadrilha (tudo bem, eu mesmo comia um pedaço e já estava sem fome.. Bons tempos), mas os resultados de um ataque em massa eram sempre melhores.

Se o garoto fosse esperto, ele racharia o lanche com a turma e ninguém saía ferido ou chorando pra coordenação. Se não... Bem, se ele não rachasse não ia acontecer nada também. Ou vocês acham que crianças de cinco anos iam sair batendo em todo mundo? Claro que não!!

E vocês estão se perguntando "mas por que diabos você ta contando isso pra gente?”. Bom, o que me levou a escrever isso eu não sei, talvez foi a falta de opções. Essa palavra que me fez lembrar da minha infância surgiu na minha tela do computador. Sério! Mas como assim surgiu? Simples a empresa onde trabalho comprou um novo firewall (alemão) para proteger a nossa rede de ameaças, aí cada vez que você tenta abrir uma página ele te da um corte e ainda mostra essa palavrinha sádica só pra tirar um sarro com a sua cara. Porra!


Bons tempos esses em que eu conseguia fazer tudo o que tinha vontade, atravessava a internet a nado e um pedaço de pastel era suficiente para matar a minha fome. Hoje tudo é proibido, bloqueado, esfomeado e gozado. Não se fazem mais brincadeiras como antigamente.


0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails