segunda-feira, abril 04, 2011

Eu não tomo remédios pra dor de cabeça..


Esses dias eu tive uma dor de cabeça muito fudida, fiquei quase 40 minutos me contorcendo, enquanto a dor ia me consumindo. Eu sei que isso parece muito dramático, até mesmo pra mim, que por sinal odeio drama, mas foi o que aconteceu...

Mas vem cá! Porque esse título escroto no post? Calma pequeno gafanhoto! Eu vou explicar.. Vamos lá... Eu não tomo remédios por medo de ficar viciado nessas porcarias (eu sei que pode parecer besteira, mas é a pura verdade). Existem muitas pessoas que acreditam que um “vou tomar um remedinho pra dor de cabeça” seja parecido com “vou ali trocar de roupa e já volto” e dai tomeeee aspirina pra dentro do corpo, ou vai dizer que to mentindo? E isso tende a piorar e quando você se dá conta virou um hipocondríaco, viciado em remédios, achando que a solução para todos os seus problemas está em um simples comprimido.

Eu normalmente não tenho dores de cabeça, acredito que isso é algo que está acontecendo por uma série de fatores, como vocês (no bom sentido) vão poder ver nos exemplos a seguir...

“Felipe, porque você não sai um pouco da frente do computador?” — Minha mãe;

“Porque tu tá lendo no escuro pia?” — Minha mãe;

“Já te falei: quando for olhar o eclipse solar use óculos escuros..” — Minha mãe a uns 10 anos atrás;

“Tu reclama, reclama e reclama, mas já foi no médico consultar?” — todos os meus amigos e a minha mãe pra variar.

Mas Felipe, o que isso vai mudar na minha vida? Seja mais claro Cacete!. Simples! Se eu estiver com dor de cabeça eu não vou mais escrever, vocês vão ficar tristes sem os meus textos machistas, politicamente corretos e cheio de palavrões... E no fim todo mundo vai sair perdendo.. Foda né?

Pensando nisso eu desenvolvi uma tática para acabar de vez com a maldita dor de cabeça, sem precisar tomar remédios é claro. Vamos a elas..

  • Coloque os dedos indicadores nas suas sobrancelhas e os mova para baixo até sentir as órbitas (pra quem não sabe é o “buraquinho” onde ficam os olhos..);
  • Ao passar os dedos pela parte de dentro dessas "cavidades" (veja bem é pra passar o dedo não cravar a unha e muito menos colocar os dedos dentro dos olhos... Faça isso de olhos fechados cabeção.), você sentirá buraquinhos no meio de cada uma;
  • Esses buraquinhos são nervos sensíveis à pressão. Aperte-os por dez segundos com os polegares. Será doloroso, mas o ato levará seu corpo a soltar endorfina, um analgésico natural, imediatamente. Viu só que maravilha?

Outras dicas
  • Aperte o espaço entre as sobrancelhas;
  • Beba bastante água;
  • Coloque uma compressa de gelo no pescoço por dez minutos;
  •  Desligue o computador e vá dormir;
  • Durma confortavelmente.

Se nada disso der certo, consulte um médico. Ou então morra de dor..

Abraço!



0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails