segunda-feira, abril 18, 2011

Conheça o @aboutblankblog e tenha uma boa leitura..

Quando eu comecei esse blog, há uns 3 anos, ele era uma porcaria, o sistema vivia saindo do ar e dava erros de template, o conteúdo também não era lá essas coisas não... Na época eu só conhecia o sistema de blogues do Google (blogspot) e como eu não queria gastar um tostão com isso, resolvi começar de graça mesmo...

Mas até que um dia eu aprendi, o conteúdo precisa ser relevante, você precisa ter ideias, precisa escrever muito e manter uma linha nas postagens, precisa conhecer as pessoas, e eu conheci várias!! Porra!! Tenho amigos em São Paulo, Porto Alegre e alguns andarilhos pelo Brasil...

É claro que quando comecei a “blogar” eu não fazia a menor ideia do que escrever. Não tinha objetivo e, aliás, acho que até hoje não tenho. Por isso eu resolvi fazer um blogue de graça do que queimar meu rico dinheirinho com servidor, domínio e essas coisas (por que, sério, hospedagem boa hoje em dia não sai por menos de 15 reais por mês).

É por essas e por outras que gosto de ver casos como o da @mayraghizoni e o do @fabscantarella. Ambos começaram um blogue em um sistema de hospedagem gratuita. Maravilha! E como se isso não bastasse estão escrevendo pra caramba, textos relevantes, que fazem os leitores pensar e até interagir com as histórias, ou seja, estão ganhando o publico, pra depois investir no blogue.. Genial! É esse tipo de mentalidade que falta em blogueiros no Brasil. Ter um objetivo, saber escrever e investir nisso. Bacana né?

Mas afinal, qual o nome do blog?


O blogue se chama About:blank, ele surgiu junto com o primeiro capítulo da história do Chaz [# Uma História (A Saga de Chaz)]. O negócio é o seguinte, o Fabrício Cantarella tinha uma ideia pequena na cabeça e dai resolveu colocar “no papel”, disso tudo foram saindo os primeiros capítulos. Um belo dia ele resolveu postar tudo no recém-criado About: Blank.

“A partir do momento que você tem um blog em mãos, você tenta fazer o melhor por ele, como era só eu e uma trama de novelinha das 8, fiz o que podia, divulguei com os meus amigos, mas sempre tive em mente reunir um time de escritores e, ambiciosamente falando, no futuro, com uma pá de boas histórias, gostaria de colocar tudo num livro, de papel mesmo, mesmo que nem venda, mas tenho esse sonho. O About: blank é um blog de narrações.. Sabe aquelas viagens que você sempre faz antes de dormir ou aquilo que você sempre quis ser? Então, são essas ideais, colocadas em linhas que vão pro ar.” - @fabscantarella.

“Desde criança eu já tinha uma tendência a me dar bem com as palavras, tanto é que fui alfabetizada com 5 anos de idade. Após várias tentativas de escrever livros e blogs (todas falhas), conheci o projeto do Fabricio, e me "candidatei" por assim dizer, a ajudá-lo a enriquecer o About: blank de conteúdo. Escrevo a narrativa "O problema não é você" que definitivamente, não é auto-biográfico. Escrever ficção é atraente e ao mesmo tempo te dá a liberdade de ser outra pessoa por alguns instantes.” - @mayraghizoni.

No momento, o About:blank conta com duas séries: "O Problema Não É Você – Por @mayraghizoni " - que corre nas quartas e "Uma História (A Saga de Chaz) – Por @fabscantarella" - que corria nas terças (corria, porque agora ela já acabou, mas você pode acompanhar através dos arquivos do bloge..). Os outros dias ainda estão vagos e se alguém quiser se candidatar, é só mandar um e-mail Pra galera do About:blank (como indicado na página Autores no blog).

E eu posso dizer com conhecimento de causa: O About:blank já está fazendo sucesso o suficiente pra dar inveja a muito blogueiro “kibador” por aí. É disso que eu gosto. Gente decidida, começando as coisas certas e pegando seu pedaço na torta da web. Ouviu isso, Google? The power is yours!!.

Sucesso!!



0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails