quarta-feira, março 23, 2011

Totalmente internetizado, achocolatado e NX Zerado..

Nesse mundo cada vez mais internetizado, achocolatado e NX Zerado, algumas coisas tem me preocupado. Onde foi parar todo aquele glamour que os jovens de antigamente tinham? Eu não sou tão velho assim, tenho só 21 anos, mas me lembro de que quando tinha 13 anos o meu passa tempo era escutar as fitas velhas do Raul Seixas que meu pai tinha, e ver TV. Aos 15 anos começou a era de ouro da minha vida, muito rock and roll, bebidas e mulheres (nem tantas mulheres assim..). No meu tempo era costume dizer “sexo, drogas e rock and roll”, substituído hoje por “punheta, ice e NX zero”. Onde foram parar os jovens de antigamente?

Uma pesquisa realizada mundialmente pela MTV mostrou que os jovens de hoje continuam com os mesmos sonhos e aflições de antigamente. Em nada se diferenciam com relação a busca profissional, no lazer, no desejo de se relacionar com o sexo oposto, no prazer em ouvir músicas e etc. O que muda é a FORMA de se relacionar. Tendo como plano de fundo a tecnologia, para eles esse tema é “tranquilo”, ou seja, não é esse problemão que os “tios” imaginam que seja. Ainda sou mais das conversas feitas pessoalmente do que por MSN, mas tudo bem, todo mundo sabe do que gosta não é?

Esse mundo high-tech (internet, MSN, blogs, orkut, i-pod, celular...) já está incorporado em seus DNA’s. O compartilhamento é a palavra-chave. A facilidade proporcionada pela tecnologia permite a comunicação instantânea com toda sua rede de amigos, falam de tudo e sobre todos. A todo o momento! O que temos nesse cenário é o fortalecimento das amizades virtuais que por sua vez oferecem um poder de propagação e de influência muito maior do que nos tempos antigos. “Nossa!! Então é por isso que todo mundo conhece a minha banda favorita?” Sim! É por isso que bandas como NX zero, Restart e até o grupo molejo se tornaram tão populares de uns tempos pra cá. Maldita inclusão digital!

Não posso ficar aqui reclamando e falando mal das redes sociais, afinal eu mesmo estou em uma grande maioria delas, mantendo contato com parentes distantes, amigos e tal... Ficou muito mais fácil, mas o que eu realmente quero dizer é que antigamente as conversas eram mais produtivas, com muito mais conteúdo, as bandas eram amargamente undergrounds e não melosamente dramáticas, os relacionamentos tinham mais contato físico, as pessoas tinham mais força de vontade, os jovens eram mais “cabeças” e as cabeças pensavam, falavam e cantavam.

Não se deixe levar pelo modismo, não se corrompa pelo sistema, se você quer ser cantor, vá em frente, se quiser tocar baixo, toque! Se quiser escutar Beatles, escute! Só não vale ficar acomodado e principalmente conformado com as coisas que acontecem. Mude, seja você mesmo e boa sorte!!


0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails