terça-feira, março 22, 2011

Todo mundo tem a ideia que merece!

Ideias, algo tão valorizado e raro nos dias de hoje. Escrever é mais complicado do que parece, principalmente quando você está com dor de cabeça e sem nenhuma ideia que seja digna de ser chamada de boa “Nossa que ideia do caralho!!”. Isso já aconteceu com praticamente todos os bons escritores que conheço, e quem sou eu pra achar que nunca iria acontecer comigo não é mesmo? Mas o problema de escrever quando não se tem assunto é que o texto começa a ficar repetitivo e quando eu me oriento disso eu já repeti mil vezes o assunto “eu já falei que to sem nenhuma ideia boa hoje?”.

Vai ver é porque ando dormindo muito tarde. Ultimamente to indo deitar sempre perto das 2h da madruga, e acho que de alguma maneira isso ta me afetando. Mas olha que bacana: Em média, os indivíduos de QI alto caem no sono à 1h44 – uma hora mais tarde do que os burros. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Londres, que analisou os hábitos de 20 mil pessoas. Segundo os cientistas, ficar acordado até tarde é um sinal de curiosidade e vitalidade intelectual. Então porque as minhas ideias sumiram? Cadê a curiosidade? E a vitalidade? Não sei! Só sei que preciso delas de volta aqui comigo.

Se eu vivesse dos textos que escrevo com certeza já estaria passando fome, se quando tenho ideias os textos já saem “meia boca” imagina com a falta dela.. Ainda bem que tenho um emprego fixo e um salário considerável, porque se não já viu não é? Parando pra pensar, eu acho que isso está acontecendo comigo porque estou com 1000 coisas pra resolver, e enquanto não fizer isso nunca vou ter novas ideias.

O cérebro humano é uma das “maquinas” mais potentes do mundo, e não sou eu que estou dizendo isso, perguntem para todos os cientistas de plantão, todos vão responder sem pestanejar “O cérebro é muito potente meu filho!”. Mas então porque ele não é capaz de processar todas essas informações? Não sei, mas imagine o seu cérebro como se fosse um computador. Agora imagine esse computador sobrecarregado, com o HD cheio e com pouca memória RAM... Imaginaram? Então vamos a pergunta mais óbvia do dia: O que acontece com esse computador? Dou 10 reais pra quem respondeu “trava, ele trava!!”. Exatamente meus amigos, e é isso que está acontecendo comigo.

No fim, mesmo com toda dificuldade do mundo, eu consegui escrever um texto com muitas linhas e sem nenhuma ideia, por um lado foi bom e por outro ruim, mas o que importa é que escrevi...

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails