sexta-feira, março 18, 2011

Se continuar assim eu fico pobre - o aumento da cerveja e suas causas.




A água mineral, a cerveja e o refrigerante deverão ficar mais caros nos próximos 60 dias. (putaquepariu) O Ministério da Fazenda não aceitou a proposta do setor de manter os preços de referência que servem de base para os impostos cobrados sobre esses produtos e a indústria repassará o aumento para o preço final, e pra variar quem vai acabar tomando no cu vamos ser nós!! 

Desde janeiro de 2009, os preços de referência desses produtos não eram reajustados. Nos últimos 18 meses, o governo manteve os patamares para estimular a produção de bebidas durante a crise econômica. (Qual crise? O Brasil nem passou perto da crise...)

Representantes do setor se reuniram hoje (18) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tentar conter o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mas não tiveram sucesso. Os fabricantes propuseram investir R$ 7,7 bilhões este ano e criar 60 mil empregos, mas não conseguiram convencer a equipe econômica. Agora eu fico me perguntando: O que se passa na cabeça desses animal? Estamos falando de emprego e investimento, mas principalmente de Cerveja. Porra!

"Ao gerar empregos, nossa proposta aumentaria a arrecadação em mais de R$ 1 bilhão em relação à base atual, mas o governo usou a justificativa de que a crise acabou e que os incentivos não são mais necessários", disse o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas (Abir), Milton Seligman.

Segundo ele, os preços de referência serão reajustados em pelo menos 10% (déééézzzz por centoooo) com base na inflação acumulada de aproximadamente um ano e meio. O Ministério da Fazenda informou que o aumento segue uma pesquisa feita pela Fundação Getulio Vargas.

Seligman afirmou que ainda não é possível dizer se o repasse para os preços finais será integral. "O setor de bebidas é um dos que mais pagam impostos no mundo e um aumento não é bem visto". É lógico que não vai ser bem visto, vocês aumentam o preço e ninguém vai reclamar? Como assim? O Brasil é um dos lideres mundiais em arrecadação de impostos, e eu sinceramente não vejo o investimento de todo esse dinheiro. Tudo bem vai, admito que muita coisa mudou no país de uns tempos para cá, mas cadê o investimento em saúde, educação e lazer? Com tanta coisa pra resolver, quem acaba se ferrando somos nós os cervejeiros anônimos.

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails