quarta-feira, março 23, 2011

O que te faz ser assim tão Humano?

O que faz de nós aquilo que somos? Sim meus amigos essa é uma pergunta 100% existencialista.

O ser humano é o bicho com a maior dispersão no planeta. Agente se adapta bem ao frio, ao calor e a zonas com elevada humidade. No entanto há alguns animais que são bastante inteligentes, como o polvo por exemplo. Mas porque é que nós temos tanta tecnologia e o polvo ou o chimpanzé, não?

Existem três eventos que podem mudar o rumo de uma espécie. Vamos a eles:

1-Perder os pelos;

2-Andar;

3-Passar informação.

Perder os pelos é a mesma coisa que perder as suas expressões mais arcaicas, agora passamos a nos comunicar por gestos e expressões faciais. Assim o nosso cérebro cresceu para nos permitir desvendar tais expressões.

Aprendemos a andar. E isso foi uma grande revolução em termos de evolução, com isso conseguimos nos locomover muito mais rápido e conseguimos chegar a lugares que antes nunca havíamos imaginado. O grande lance nessa fase foi libertar as mãos para outras tarefas. Conseguimos manter o equilíbrio e construir armas de caça ou utensílios de agricultura.

Agora imagine se não existissem ferramentas para repassar a informação... Imaginou? Todos nós teríamos de inventar a roda, inventar uma lança e aprender a caçar. A fala, a pintura e, depois, a escrita são as ferramentas da passagem da informação de geração para geração. Por isso não é preciso inventar a roda para construir um automóvel, ou uma lança para começar uma caçada (se bem que hoje em dia quem é que caça com uma lança? Aliás quem é que continua caçando?). Estas são as três grandes sacadas da evolução humana. Atenção jornalistas de plantão! Vocês podem mudar o mundo, seja escrevendo um bom texto, ou fotografando um acontecimento histórico. Basta manter o foco que as coisas vão acontecendo. É isso que nos move, a informação. Então aproveite!

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails