quinta-feira, março 17, 2011

Como ser um chato na internet e fazer com que todos leiam os seus textos?

Particularmente eu acho muito chato quando alguém vem conversar comigo e já sai tacando (no bom sentido) um link pra eu ler o texto que ela fez, e sim se você está se sentindo familiarizado com isso, é porque eu sem perceber me empolgo tanto, que quando dou conta já mandei o link dos meus textos para um milhão de pessoas, eu sei o quanto isso pode ser chato, mas fazer o que? Ainda não sou famoso como um Verissimo da vida. Lógico que não. E também não quero ser!




O que muita gente não entende é que nós, e quando digo nós é nós mesmos, todo mundo, não gostamos de fazer coisas simplesmente por fazer, é da natureza humana buscar o reconhecimento, um “porra tu é foda hein!” ou “Pare de fazer spam sua bixa” ajudam e muito a levantar ou a baixar o ego de todo mundo, incluindo o meu. Mas porque encher o saco dos outros? Simples, porque eu gosto de encher o saco dos outros, porque eu não me importo se vão ficar “putinhos da vida” ou se vão xingar a minha mãe no twitter, ou se vão simplesmente me bloquear na internet, é como eu falei, todos nós buscamos o reconhecimento, e sim, eu pretendo um dia fazer textos e não precisar chamar ninguém pra ler, por enquanto tenho que me conformar “ é o que temos para hoje”.

Existem vários meios de conseguir atingir o seu publico alvo, um deles e o mais eficaz é escrever aquilo que o leitor quer ver, sim olha que simples... Mas tio Felipe, COMOFAZ? Funciona mais ou menos assim: você não escreve sobre a sua vida, você não fala sobre as suas magoas, e você por hipótese nenhuma deve falar mal de times de futebol, sim minha gente olha que fácil, eu, por exemplo, gosto de escrever sobre coisas que parecem não ter sentido nenhum, tipo o meu celular de lanterna, ou sobre sorvete napolitano, ou até sobre como ser um chato na internet. “Ahhh até aqui está molezinha”.

O leitor é um tanto quanto preguiçoso, e eu só sei disso, porque eu fui um leitor muito preguiçoso durante muitooooo tempo “ler pra que??” , a preguiça é uma dádiva divina, e depois que você prova dela nunca mais quer saber de outra vida, a não ser que algo muito interessante te tire dela, foi o que aconteceu comigo. O leitor gosta de textos comunicativos, que façam pensar, não muito, mas que façam experimentar reações que nem ele imaginaria que ia ter “Caceteeeeeee!! E eu achando que isso não era possível!”, mas é! O leitor não é burro, apenas tem um desvio de atenção e a qualquer sinal de “chatice” ele sai do texto e vai jogar vídeo game ou ver TV. To mentindo?

O que devo fazer para não perder um leitor? Não sei! Isso não se trata de um “B-A BÁ” de como escrever bem e ficar famoso, e sim de como encher o saco dos outros sem ser apelativo. “Isso é impossível, tu deve ta me tirando só pode...” Não estou não, cada um tem um jeito todo particular de escrever, e não vai ser eu e nem ninguém que vai te mostrar sobre o que escrever, invente uma história, seja criativo, me mande dinheiro pelo correio, me agradeça pelo texto, ou não, simplesmente leia e vá embora, aproveite o seu tempo, faça uma festa, cante, tome cerveja, veja futebol, grite, e só lembrando:  Essas não são dicas construtivas para o seu texto, mas com certeza vão te ajudar a viver muito melhor.

Um abraço!


0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails