segunda-feira, março 21, 2011

As comparações nossas de cada dia...

Nunca fui um bom aluno, nunca mesmo! Se eu fosse montar um gráfico sobre o que eu sei hoje eu definiria mais ou menos assim: 35% eu aprendi na escola, 50% eu aprendi lendo, buscando e xeretando, e os outros 15% eu aprendi em conversas com amigos. Verdade seja dita, não sou nenhum “expert” em nada, e quando digo nada é nada mesmo!




Eu entendo um pouco de design, um pouco de marketing, um pouco de história e mais um pouco sobre um monte de coisas. O que me torna uma pessoa bem comunicativa, porque sempre tenho assunto pra tudo. Talvez seja por isso que as pessoas me olham e pensam “nerd do caralho!! Deve ficar o dia todo sem ter o que fazer, por isso sabe tanto sobre tanta coisa..” que nada meus amigos, eu não preciso me esforçar tanto assim, como falei 50% do que sei consegui xeretando, perguntando e enchendo o saco dos outros, e é aí que entra (no bom sentido) os 15% de aprendizado dos amigos, acreditem os bares da vida são fundamentais para o desenvolvimento humano.

Mas ser uma pessoa comunicativa chata e cheia de qualidades assim como eu tem as suas desvantagens, e você começa perceber isso quando as pessoas te usam como unidade de medida. Sim medida mesmo. “Porque você é tão metido quando o Felipe” ou pior ainda “Você é meio metido a Paulo Coelho né?” aí meus amigos o caso começa a ficar feio. Eu particularmente detesto comparações, porque acho que na verdade eu sou “meio Verissimo”, mas tudo bem. Vamos deixar as comparações de lado.

Existem milhares de outras medidas recorrentes, que não vou citar, mas que existem, existem. Eu mesmo tenho que admitir, sou medida pra várias coisas. A maioria negativa. O que é péssimo, mas acontece “Você ta muito Felipe hoje” Basicamente a pessoa não acordou bem da cara e não deu nenhum sorriso o dia todo, porque afinal você não é anuncio publicitário de clinica odontológica, então sorrir pra quê? Se você é muito chato, fala demais, não para quieto, pergunta tudo o tempo todo, fica enchendo o saco dos outros até conseguir o que você quer com certeza um dia você vai ouvir que você “é muito Felipe!!”. Há quem diga que em casos extremos deixaram escapar algo parecido com ‘Aaaiiiiiihhhh!! Vai, vai! Isso! Assim, assim!! Vai, vai, vaaaai!! MEU DEUSSSS!! Nossa!!, Você ta tão Felipeeeeeeeee hoje!!’. Mas não posso confirmar se é verdade...

Enfim meu povo o que quero dizer é que não leve tão a sério as comparações que fazem de você, seja você mesmo, faça tudo o que te deixa feliz, se quiser cantar em uma banda de rock faça isso, se não vá escrever, pintar ou bordar. Não importa!! Uma vez escutei que devemos sempre pensar grande, é exatamente isso que quero dizer pra vocês. Pense grande. Compre “aquele apartamento dos sonhos”, corra atrás do “carro novo”, mas principalmente viva. E não, não quero deixar uma mensagem de paz e harmonia, só acho existem muitas pessoas reclamando das coisas que conquistaram e não dão o devido valor pra isso. Aceite ou não essa é a verdade, então mexa esse traseiro gordo e faça alguma coisa!

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails