terça-feira, setembro 21, 2010

ACORDA, CRIATURA!!! O MUNDO NÃO É UM FAZ-DE-CONTA!!!

Como é bom quando perdemos as ilusões, quebramos a cara e tomamos um belo tabefe da vida, não é? Dependendo dos entulhos que juntamos em nossas mentes, parece até que levar um gancho de direita da vida nos faz voltar a realidade com tanta, mas tanta violência, que ficamos até meio grogues, sem saber onde estamos ou quem somos!

Sim, é muito bom quando isso acontece, porque percebemos que a vida é totalmente diferente das fantasias que alimentávamos. Aquele mulher que parecia maravilhosa deixa cair a máscara, você descobre que não é tão maravilhoso quanto imaginava, enfim, as coisas começam a se mostrar como realmente são! Sim, minha filha e meu filho é como se uma chuva milagrosa estivesse removendo uma camada que escondia tudo! Aleluia!!!

Você vai chorar, vai encher o tacho de Cinzano para curtir uma fossa, mas quando passar será como uma libertação: "Puta que pariu caralho, finalmente o Senhor me fez abrir os olhos!"

E nem adianta se esconder porque a realidade, a grande inimiga das ilusões, irá buscá-la onde quer que esteja escondida. Sim, mais cedo ou mais tarde a realidade vai te pegar, isto é um fato. E pode apostar todas as suas fichas que ela vai te puxar pelos pés e gritar na sua orelha:

"ACORDA, CRIATURA!!! O MUNDO NÃO É UM FAZ-DE-CONTA!!!"

Esqueçam todas as frases poéticas, porque ilusão é o vício da mentira. É como se fosse uma droga, um ópio que nos atordoa e nos deixa presos em um mundo irreal.

QUANTO MAIS TEMPO UMA PESSOA FICAR ILUDIDA, MAIORES SERÃO OS EFEITOS DAS DECEPÇÕES.

Afinal, quantas vezes você jurou de pés juntos que nunca mais iria se iludir?

Por exemplo: num belo dia, depois de passar um século se humilhando por causa de um homem (no caso das mulheres é claro), jurando de pés juntos que ele te amava, eis que acabou levando um belo chute no rabo!! Então, você chorou e se acabou no drama, quando deveria agradecer por, finalmente, se ver livre desta sua escravidão emocional. E é lógico que depois de sofrer, você resolveu dar uma de fodona, e até jurou que nunca mais se rebaixaria por macho algum. Nossa, quem vê até acredita, né? (mentirosa!!)

Parece loucura, mas quando a ilusão vira uma dependência, o resultado é tão nefasto que muitas pessoas adoram se meter em enrascadas, só pelo prazer da desilusão. Claro, são dois vícios que se complementam: o prazer de viver nas nuvens e a dor de cair e se esborrachar no chão, afundar na lama! Quanta inteligência..

Por isso que você só fica na promessa, porque entre o real e o imaginário, acaba cometendo os mesmos erros, arrumando outros trastes, muitas vezes piores que aquele que se mandou. E olha você de novo se fazendo de cega, levando porradas e ainda se iludindo: "Ele me ama! Um dia ele vai largar a esposa e vai se casar comigo!!" Sinto muito, mas ele nunca vai fazer isso.

E o pior é que você sempre agiu assim para não sofrer, não é um absurdo?

Toda pessoa que vive de ilusão não passa de uma grande mentirosa. Só que a maior vítima de suas mentiras é exatamente ela. Sim, porque mentem para si mesmas, muitas vezes querendo crer que tudo está bem, quando na verdade tudo não passam de ruínas... Sim, tem muita pessoas fudidas na vida, que fingem uma felicidade que não existe, procurando na mentira um refúgio que as mantenham longe do mundo real.

"Eu não tenho onde morar, o que eu ganho por dia não paga nem o meu almoço, estou devendo pra metade da cidade mas eu sou tão feliz!!!

Quantas vezes não nos imaginamos muito especiais, verdadeiras maravilhas da natureza, "fodas pra caralho", mas acabamos quebrando a cara quando descobrimos que somos apenas de carne e osso? E aqui entre nós: saber que Papai do Céu não vai fazer absolutamente nada para nos tirar da merda é uma das maiores desilusões, não é mesmo?

Então, queridinhos, agradeçam por cair do pedestal, porque de agora em diante você vai ter que escolher entre lutar ou ser engolido pelo mundo!!

Oras, Deus não é office-boy!!! Ele não fará nada se você não der o primeiro passo (pensando bem eu nem sei se ele existe). E como é duro dar o primeiro passo quando perdemos as ilusões...Só para lamber as feridas levamos uma eternidade.

A FÉ SEM AÇÃO É INÚTIL!!! e quem disse que pra ter fé precisa ter religião?

Você pode ser a lindinha do papai e o tesãozinho do benzão, e o garanhão do bairro mas para o Universo é apenas mais um. E pode levar um século para conseguir se recuperar deste golpe. E pode até mesmo passar o resto da vida sem aceitar esta desilusão, mas nada no mundo irá mudar a realidade de que sem ação, sem atitudes, nada do que achar a seu respeito irá mudar.

Entenda uma coisa: o mundo reage de acordo com o que fazemos, não pelo o que acreditamos.

ILUDIR-SE É VER A FANTASIA, É DESEJAR O FALSO....

Por isso que muita gente acha que empurrando seus problemas com a barriga ou fingindo que não existem, eles podem sumir. E é exatamente esse o grande mal da ilusão: acreditar que podemos viver de esperanças. Esperanças de que aquele amor seja verdadeiro, esperanças de que um grande emprego caia do Céu, esperanças de que nunca tenhamos que sofrer...

ILUSÃO É A MAIS INÚTIL TENTATIVA DE TORNAR ALGO IRREAL EM REALIDADE.

No final, a maior desilusão será descobrir que a realidade tornou-se dura demais para fugir. E agora.. Agora é tarde.

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails