segunda-feira, agosto 02, 2010

A história atrás da foto mais famosa de Einstein

A famosa foto de Albert Einstein mostrando a língua é sem dúvida um ícone de nossos dias e todos acreditam que seja uma foto "simpática"; uma visão cômica do gênio, brincando com o fotógrafo ao fazer a careta.
Mas nada mais distante da realidade, esta foto foi feita em 14 de Março de 1951 pelo fotógrafo Arthur Sasse, que foi o único que captou o momento, apesar de que Einstein estivesse rodeado de vários fotógrafos.

E foi exatamente a presença de todos estes jornalistas que causou a careta do físico. Ele acabara de ser homenageado por seu aniversário de 72 anos e já estava chateado com tanta gente em sua volta. Diante da perseguição dos fotógrafos e repórteres que pediam que fizesse uma pose, tomou uma atitude até um pouco infantil; depois de gritar várias vezes: - "Basta já!", irado mostrou a língua com a intenção de estragar as fotos.

Como sabemos, o resultado foi justamente o contrário e a foto feita por Sasse se converteu num grande ícone e provavelmente na foto mais famosa de Albert Einstein.




0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails