segunda-feira, agosto 02, 2010

7 curiosidades sobre Adolf Hitler


1. Hitler era austríaco, acredita? Ele nasceu numa cidadezinha chamada Braunau am Inn localizada no norte da Áustria, que na época do nascimento de Hitler fazia parte do Império Áutro-Húngaro. Ele só se tornou cidadão alemão em 1932.

2. Hitler foi um sobrenome gerado pelo erro de um padre. O pai de Hitler era filho ilegítimo e, por isto, não tinha o sobrenome de seu pai. Depois que o avô de Hitler morreu, o pai dele conseguiu que um sacerdote lhe concedesse o reconhecimento da paternidade. Na hora de escrever o nome, trocou Hiedler por Hitler. Daí ficou assim mesmo.

3. Hitler reprovou um ano e deixou a escola aos 16. Sabe por quê? Seu pai queria que ele fosse um tipo de servidor público, Hitler queria ser… adivinha… pintor (não é de parede e sim de quadros). Depois que seu pai morreu, Hitler deixou a escola e foi se aventurar em Viena às custas da pensão que recebia por causa do pai. A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou sua filiação duas vezes, argumentando que ele tinha mais talento para Arquitetura. Mas não é que Hitler conseguiu vender várias de suas pinturas?

4. Hitler foi um soldado que combateu na Primeira Guerra. Em 1918, já no final da Guerra, Hitler chegou a um hospital de campanha vítima de um ataque com gás mostarda (Sabe quem produzia este gás para os alemães na II Guerra? A Bayer). Alguns psicólogos dizem que, embora o gás pudesse causar cegueira, Hitler ficou cego por três dias como resultado de uma conversão histérica. Traduzindo: era algo criado por sua mente.

5. Hitler escreveu um livro chamado Mein Kampf (Minha Luta) que serviu de base ideológica para todas as suas loucuras. Ele queria tanto que seu livro fosse lido que dava cópias dele até como presente de casamento.

6. No dia 20 de abril de 1945, enquanto o exército soviético ia entrando em Berlim, Hitler comemorava seu 56º aniversário no seu abrigo. Um de seus generais mandou distribuir chocolates às tropas em honra ao aniversário do Führer.

7. Para garantir que o cianureto que tomaria para se matar era eficiente, Hitler fez um teste em sua cachorra. A coitadinha morreu, é claro.

19 Reactions to this post

Add Comment
  1. Anônimo disse... 7 de agosto de 2010 10:34

    E os "jurados" que não aceitou ele na escola de arte como pintor por "Coincidência" eram judeus assim como sua primeira paixão que tambem era judia.
    (pelo que eu saiba é claro)

  2. Marcelo . disse... 7 de agosto de 2010 11:06

    Daora , eu já sabia 4 desses ^^

  3. Anônimo disse... 7 de agosto de 2010 12:41

    já sabia, apesar dele ser um demônio, a história dele é mto boa ^^

  4. Stephanie disse... 7 de agosto de 2010 16:22

    Sabia 5 desses. Adoro a história de Hitler :)

  5. Théssica Bruna disse... 7 de agosto de 2010 16:22

    Não me julguem...
    Mas Hitler era simplesmente brilhante...e sua historia de vida é simplesmente esplendida!!!

  6. Frédson Frailan disse... 7 de agosto de 2010 16:45

    Ele não matou a cachorra para testar a eficacia do veneno, e sim pq não queria que os russos a pegassem (tanto que tb não acharam o corpo da cachorra).

    Na primeira guerra hitler foi classificado pelos superiores como um soldado mediócre e covarde.

    E por último: não sejamos burros de acreditar em maniqueísmo imposto pelos vencedores da guerra. Hitler está longe de ser um "demônio". Bush (pai e filho) sim, são demonios!!!!

  7. Anônimo disse... 7 de agosto de 2010 17:17

    A 7 é falsa. Hitler e qualquer um dos inclausurados com ele no final da 2ª guerra sabia que o cianeto matava um ser humano. Ele não a matou para testar, mas sim porque cria ser indigno viver num mando sem o nacional socialismo, bem como Goebbels, sua mulher e seus filhos...

  8. Matheus disse... 7 de agosto de 2010 17:33

    mesmo sendo austríaco ele era de origem germanica

  9. Matheus disse... 7 de agosto de 2010 17:34

    Mesmo sendo austríaco ele era de origem germanica

  10. Ana Cranes disse... 7 de agosto de 2010 18:05

    Ele não deu cianureto pra cachorra para testar o produt!

    Deu pois sabia que ela podia ser agredida quando o bunker fosse tomado.

    Assista as A Queda As Últimas Horas fala sobre os últimos dias. Mostra Hitler de forma humana.

    Não que ele fosse uma pessoa boa, havia um misto de loucura e maldade, mas ele era um humano e a história é injusta por mostrar apenas Hitler como culpado. Não se faz uma guerra sozinho e as bombas no Japão não atingiram militares e sim civis.

  11. Anônimo disse... 7 de agosto de 2010 19:18

    Na verdade ele matou seu casal de cachorros e sua esposa, antes de se matar.

  12. Anônimo disse... 7 de agosto de 2010 20:38

    gostei muiiiito do material

  13. gabriel costa disse... 1 de junho de 2011 20:53

    Gostei muito do texto.fala muita coisa interessante que não vemos em textos, por exemplo, em livros de história.Mas afinal isso é verdade mesmo?

  14. Bizzi disse... 1 de junho de 2011 22:38

    é verdade sim Gabriel :)eu sou um fanático por história, então pesquisei bastante pra postar :D

  15. Anônimo disse... 5 de junho de 2011 14:44
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  16. Anônimo disse... 22 de junho de 2011 14:30

    esse cara podia ser o capeta em forma de humano(ou desumano)mas era inteligentíssimo e brilhante.

  17. Bizzi disse... 23 de junho de 2011 23:09

    concordo com o anônimo..

  18. cinenegocioseimoveis disse... 31 de maio de 2012 05:12

    Amigos, tem muita gente que realmente não merece viver em um país livre. Falaram muita merda aqui. Por que esses adoradores do diabo não vão viver em Cuba ou Coréia do Norte e levem o seu dono - O Santo Anjo dos bandidos Lulallate.

    Nenhuma referência se faz ao período anterior da “bomba atômica japonesa”.
    Ora, o Japão começou seu expansionismo militar anexando a Coréia em 1910 e atacando todas as ilhas do pacifico, e continuou com a ocupação da China. De 1937 a 1945, na chamada “segunda guerra sino-japonesa” os japoneses massacraram 11 milhões de chineses. Bombardeio aéreo de civis, escravização, estupro em massa e generalizado e massacre de prisioneiros, experiências “científicas” de contaminação bacteriana de cobaias humanos chineses, ingleses e americanos. Vários chefes militares foram julgados e enforcados por crime de guerra, pelo Tribunal de Tóquio formado pelos Aliados, em 1945 o equivalente do Tribunal de Nuremberg. Contudo, na época em que os militares japoneses praticavam barbaridades inauditas naquelas paragens os fracos de caráter de hoje não falam que se o país da liberdade tivesse jogado uma bomba atômica na Coréia não se teria essa história aqui ainda hoje:

    FUGA DO CAMPO 14
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/05/fuga-do-campo-14-saudosistas-das.html

    Abraço a Todos
    Osvaldo Aires

  19. Anônimo disse... 27 de junho de 2012 13:41

    isso e pra voce ver que toda bicha e louca esse cara foi o maior viada qe existil na umanidade.. cuidado com as bichas

Postar um comentário

Seguinte!!

Algumas dicas Básicas:

* Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

* Por Favor, sem Xingamentos

* Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

* Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

Related Posts with Thumbnails