terça-feira, julho 13, 2010

SEXO, DROGAS E ROCK'N ROLL - HÁ MAIS DE 50 ANOS UM ESTILO DE VIDA





Para muitos, o número 13 é uma simbologia do azar, mas é por coincidência que hoje dia 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock. Um gênero musical — com estilo rebelde, inquisitor e ativista —, que modificou o mundo, com jovens que se cansaram das tradições impostas pela sociedade e que até hoje influenciam gerações.

O Dia Mundial do Rock surgiu em 1985, quando um evento contra a fome na Etiópia reuniu ícones do rock and roll. O festival Live Aid foi realizado simultaneamente no estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra e no estádio JFK, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Participaram grandes nomes do rock, como Duran Duran, Santana, Bob Dylan, The Who e Queen. O resultado foram 16 horas de música e cem milhões de dólares arrecadados e enviados para a África.

Os primeiros passos do rock'n'roll foram dados na década de 50, quando o ritmo ainda era muito influenciado pela sua origem, o blues. Considerado o pai do rock, Bill Haley transformou a música baseada no country e criou uma batida rápida, acentuada e dançante. Em 1955 o mundo conhecia do rei do rock. Elvis Presley conquistou uma legião de fãs com canções que uniam vertentes como folk e rhythm & blues.

O marco inicial do rock brasileiro foi outubro de 1955, quando, na voz de Nora Ney, foi lançada a música “Ronda das Horas”, uma versão de Rock Around the Clock, um dos primeiros sucessos do gênero gravado originalmente por Bill Halley. A partir de então, uma nova juventude surgiu, tendo como principal lema a contestação dos padrões da época.

Sexo, drogas e rock'n roll — O lema dos anos 50 segue até hoje os adeptos do rock. Através dele, muitos tabus foram criados em torno do estilo musical. Há até uma imagem negativa que envolve a maioria da sociedade e que, apesar de radical, não é mentirosa segundo os próprios roqueiros. 

Existe drogas no rock'n roll, mas dizer que hoje este é o meio em que mais se consome drogas é mentira. Em festas de música eletrônica, por exemplo, a situação é muito pior e as drogas usadas são bem mais fortes, e nada contra as festas eletrônicas, sério..

Mulheres também têm espaço no rock — Foi pela voz da cantora americana de blues, influenciada pelo rock e soul, Janis Joplin que muitas mulheres entraram de cabeça neste estilo, mas tem um porém aí meus amigos, vou contar para vocês... 

Mulheres não curtem o rock “paulera”, mas se apaixonam pela combinação de voz e melodia, vão a fundo no entendimento das letras, e por isso gostam de músicas mais harmônicas que falam sobre coisas da vida.

Um conselho? escute rock, ou escute algo que você realmente goste, não se deixe levar por modinhas, pelo amor de deus Reestart é o botão do videogame, parem com essa putisse!! 

1 Reaction to this post

Add Comment
  1. Anônimo disse... 13 de julho de 2010 10:43

    quando tempo não vinha aqui tijolar hehe bom adorei a frase sobre forma que mulher curte rock ;)

    Adivinha quem é hehehe

Postar um comentário

Seguinte!!

Algumas dicas Básicas:

* Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

* Por Favor, sem Xingamentos

* Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

* Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

Related Posts with Thumbnails