segunda-feira, julho 12, 2010

AMIZADE COLORIDA, O QUE É E COMO ACONTECE?




Amizade colorida, diferente da amizade tradicional, envolve contato físico, troca de carícias e, de forma diferente das “ficadas”, existe certa cumplicidade entre os envolvidos. Mesmo assim, não se trata de namoro, já que, apesar de muitas vezes ser prazer pela companhia da pessoa, na amizade colorida não há o compromisso de se estar sempre e, tampouco, somente com ela.

Geralmente o amigo é requerido em momentos de carência, entre um namoro e outro; ou quando se quer estar junto de alguém no qual você confia, mas que, por algum motivo, razão ou circunstância, não pretende se envolver com ela (ou com ninguém, afinal você não sabe o que fazer certo?).  Aí é que está a grande questão: caso não seja bem estabelecido, ou caso ambas as partes não estejam bem resolvidas quanto à situação, existe o risco em potencial  de um dos dois criar expectativas ou mesmo se apaixonar, sem que o sentimento seja recíproco. Assim, principalmente em casos de pessoas que já eram amigas anteriormente, há a possibilidade da relação se tornar fragilizada, ou mesmo se acabar, e vou dizer que isso é tão comum quanto olhar filmes no sábado a noite. 

Existem pessoas que afirmam que “casos coloridos” podem se tornar um namoro, já que carinho e respeito são sentimentos que vão se construindo ao longo do tempo, e ambos já conhecem as manias, rotina e limites do outro. Também há aqueles que acreditam que “amigo é amigo, amores à parte”, e que dificilmente uma amizade colorida evoluirá para “algo mais”, mas algo mais o que? Sexo?. 

Assim, como nossa espécie tem uma grande capacidade de confundir as coisas, principalmente quando se envolve sentimentos, pode ser importante avaliar os riscos em potencial, e ver se realmente está disposto a enfrentá-los; ou simplesmente viver o presente e não esperar muito do parceiro nem da relação. Desta forma, a possibilidade de se machucar, ou sair magoado ou constrangido, é bem menor. Mas arrisque, veja no que dá... As pessoas têm manias estranhas de se fechar em seus mundos particulares por medo de arriscar alguma coisa (e falo por experiência própria).
Boa sorte !!

2 Reactions to this post

Add Comment
  1. Cínthia disse... 12 de julho de 2010 18:50

    Ficando sentimental, Felipe?

  2. Nós Três disse... 12 de julho de 2010 21:12

    hahahaha todo mundo acha que eu não sou sentimentalista hahaha to sem moral nenhuma haushuahsu

Postar um comentário

Seguinte!!

Algumas dicas Básicas:

* Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

* Por Favor, sem Xingamentos

* Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

* Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

Related Posts with Thumbnails