sexta-feira, junho 04, 2010

O PROJETO MARS500 - VOCÊS NÃO TEM O QUE FAZER NÃO??


Será a simulação mais completa sobre uma viagem humana a Marte. O projeto Mars500, da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), reunirá seis astronautas que ficarão em uma espécie de cápsula que imita uma nave espacial. Após o fechamento das portas, no dia 3 de junho, os "tripulantes" só poderão deixar o local após 520 dias.


Segundo a ESA, o grupo basicamente viverá e trabalhará como os astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS) - serão trabalhos de manutenção, experimentos científicos e exercícios diários. A rotina seguirá com cinco dias de trabalho e dois de folga por semana, com exceção de simulações especiais de situações de emergência.

O simulador de 550 m³ fica instalado no Instituto de Problemas Biomédicos da Rússia, em Moscou, e inclui uma "espaçonave interplanetária", uma "nave de pouso" e um simulador da superfície de Marte (veja mais detalhes acima na aba infográfico).

Foram escolhidos seis "tripulantes": quatro russos (sendo um deles uma espécie de "reserva") - Sukhrob Kamolov, 32 anos, Alexey Sitev, 38 anos, Alexandr Smoleevskiy, 33 anos, e Mikhail Sinelnikov, 37 anos -, o francês Romain Charles, 31 anos, o chinês Wang Yue, 26 anos, e o ítalo-colombiano Diego Urbina, 27 anos.

O experimento da Agência Espacial Europeia é dividido em três fases: 250 dias que simulam a viagem de ida ao planeta vermelho; 30 dias em sua superfície; 240 dias para o retorno.



Lua de mel trancado com cinco homens

O astronauta russo Alexei Sitev vai ter que deixar de lado a sua lua de mel com sua mulher, Ekaterina Golubeva, para passar os 520 trancado no simulador com outros cinco homens. O casal soube do experimento antes da cerimônia, mas o noivo decidiu seguir em frente com a troca de alianças como sinal de "comprometimento".

MAIS FOTOS

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails