sexta-feira, maio 21, 2010

MUSEU DA CARNE, A COISA MAIS NOJENTA QUE EU JÁ VI... - #FATO

Vai uma cabeça de Ovelha aí??


Você acha que carne de hambúrguer enlatada, bacon enlatado e até um frango inteiro (sim, isso existe!) são demais? Pois você não tem idéia do que está por vir!

Bem-vindo ao Museu da Carne, o lugar onde uma cabeça de ovelha enlatada é artigo comum, assim como língua de boi – industrializada, é claro. O lugar não é propriamente um museu, e sim a coleção de Brad Coram, empresário obcecado por carnes que, há cinco anos, decidiu que queria colecionar as coisas estranhas que encontrava em suas viagens de negócios por vários países. Atualmente, Coram é dono de mais de 110 carnes enlatadas, de mais de 30 países, encontradas por outros “recrutadores”.

“Consumidores já me mandaram latas de suas casas depois de ouvir falar do museu”, afirma Coram. Além disso, ele contou que aproximadamente 15 latas foram confiscadas na alfândega de alguns países, diminuindo um pouco a sua coleção.

A manutenção do museu não é das mais fáceis: as latas têm que ficar bem guardadas e seladas, mas mesmo assim Coram tem medo que alguma delas comece a estourar. De acordo com ele, uma lata de carne de vaca russa e uma jarra de pés de porco já estão começando a se deteriorar e destruir a embalagem.


Carne de porco e a família do ator pornô


De acordo com o colecionador, é difícil escolher qual é o seu item preferido, mas ele afirma que dois são os mais especiais: uma jarra de carne de porco polonesa que mostra em sua embalagem a foto da família de um ator pornô dos anos 70 fazendo um piquenique e a lata de cabeça de ovelha iraniana.

A crise econômica e a recente criação de teleconferências diminuíram a necessidade de viagens e a procura por carnes estranhas de Coram, mas ele afirma que a busca continua: “Logo eu vou para a Alemanha, e sem dúvida vou encontrar bons produtos lá”, diz o colecionador. “Os alemães comem coisas muito estranhas e, ainda bem, não se importam de comer a partir de uma lata!”. Curiosamente, Brad nunca comeu nenhum de seus itens de coleção – é até difícil imaginar como ele resistiu à cabeça de ovelha!


O (agora) famoso Museu da Carne

Fonte: Gizmodo

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails