sexta-feira, maio 21, 2010

CONFIRMADO: A MAIOR PARTE DO TWITTER É PURA BABOSEIRA!!


Informações de última hora: 40,55% dos posts do Twitter são pura baboseira. Ok, pode ser que muita gente já desconfiasse disso, mas uma pesquisa da Pear Analytics, empresa especializada em análise de dados, afirma cientificamente que isso é verdade. Durante duas semanas, a empresa analisou dois mil postagens do site, classificando-os em seis categorias: notícias, spam, auto-promoção, conversação, informações úteis e, é claro, o grande vencedor: baboseira.

Entretanto, a pesquisa tem os seus problemas “provando” isso, que parece tão óbvio. É tudo uma questão de interpretações. Este artigo, em inglês, aponta que a baboseira pode ser grande parte da diversão no Twitter: uma colunista do jornal Houston Chronicle, obcecada pelo ator William Shatner, faz uma série de posts para o ator, convidando-se a ir à casa dele para salvar seu casamento – e depois diz estar bêbada.

Basicamente, os posts classificados como baboseira podem ser muito engraçados, e isso nunca é tempo desperdiçado. Além disso, a auto-promoção pode, muitas vezes, também incluir informações interessantes. Com todo respeito à Pear Analytics, muitos posts não pertencem a apenas uma categoria, enquanto outros são pura simplesmente baboseira. O ator Ashton Kutcher (@aplusk) e o cantor John Mayer (@johncmayer), por exemplo, só postam besteiras.

Se bem que, analisando outros aspectos de nossas vidas, podemos perceber que grande parte de tudo é feita de baboseiras. Ou você realmente acredita que a pessoa que vai ficar com a guarda dos filhos de Michael Jackson é informação importante para a sua vida?

E quanto ao que falamos, sem dúvida mais de 40,55% do que sai das nossas bocas é baboseira, auto-promoção ou mentiras. Então a MSNBC pediu para que o analista da Daniel Harrison, desse uma olhada nos resultados da pesquisa feita no Twitter. “Acho que a Pear precisa nos dar um ponto de comparação”, afirma. “O que esperávamos? Afirmações importantes sobre a vida, o universo e sobre tudo?”. E realmente, já que falamos tanta baboseira, por que não fazê-lo na Internet?

Com certeza há muito a se descobrir pelo que as pessoas postam no Twitter, mas afirmar que a maior parte do que existe por lá é besteira não é uma grande novidade. Em uma população suficientemente grande, 49% das pessoas ficam abaixo da média de inteligência.

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails