terça-feira, maio 11, 2010

COMO SE TORNAR FAMOSO COM UM MEME?? (SÓ POR MEIA HORA!!)


A Wikipedia explica que meme é “a unidade mínima de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros”.

Parece ficção científica, mas não é. Basta ficar online cinco minutos para ser exposto a um meme. FAIL Blog, Porra, Maurício!, Porra, Felipe!, Trolololo, LulaLOL e vários Trending Topics bobinhos estão aí para provar isso. Bom, vamos ao que interessa: como mudar de lado e, em vez de consumir, criar sucessos efêmeros na internet.

O JEITO PREGUIÇOSO
A rede Cheezburger Network hoje tem mais de 30 blogs, sendo o mais famoso deles o Fail Blog. Bem Huh, o genial criador que começou esse império no sofá da sua sala, foi generoso e permite que você tenha pouco ou quase nenhum trabalho para criar seu meme com o LOLBuilder.

Basta fazer o upload de uma imagem (ou mesmo usar imagens indicadas pelo site), posicionar sua frase engraçadinha e publicar. Se você estiver em um dia realmente criativo, ainda pode usar o Advanced Bluider que traz opções de balões de diálogos e um criador de notícias falsas.

O JEITO MENOS PREGUIÇOSO
Meio estranho de usar em um primeiro momento, o Tumblr encontrou sua verdadeira vocação graças aos memes: publicar fotos com textos curtos embaixo. A vantagem em relação a outras plataformas de blog é o compromisso do Tumblr com a simplicidade.

Após se cadastrar e criar uma URL curta ótima para espalhar o site apresenta um painel rápido em que você pode publicar imagens apenas colando o endereço do arquivo no campo que aparece quando você clica no ícone Photo e depois em “Use a URL instead”.

Outra mamata oferecida pelo Tumblr é a integração com redes sociais. No painel principal, clique em Customize. Depois, vá em Services. Ali é só informar suas contas do Twitter e Facebook. Depois é só sair espalhando as besteiras que você criou.

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails