quarta-feira, maio 12, 2010

ALGUNS DOS MAIORES RECORDES DO MUNDO!! - #FATOS


O maior buraco na camada de ozônio conhecido até hoje paira sobre a região antártica. O furo, que marca um triste recorde para a humanidade, tem cerca de 28 milhões de km², mais de três vezes o tamanho da área total do Brasil. Cientistas acreditam que apesar das leis de proteção à camada restringirem o uso de gases nocivos, apenas agora as concentrações de gases existentes na estratosfera estão chegando no pico, o que indica que possivelmente levaremos décadas para resolver o problema.

Entre todos as frutos, o que possui menos calorias é o pepino, apenas 16 calorias para cada cem gramas, isso porque ele é constituído de aproximadamente 97% de água, além de 0,5 a 1% de proteína, 1,5% de carboidratos e 0,5% de minerais. O vegetal, que é originário da Índia, é uma boa fonte de fibras e possui pequenas quantidades de vitamina C. Além de servir de alimento, o pepino é também usado na produção de máscaras faciais, cremes, loções e outros cosméticos.

O maior presente já oferecido no mundo foi a Estátua da Liberdade, um agrado de nada mais nada menos que 46,5m de altura e 225 toneladas. A obra, projetada por Gustave Eiffel e esculpida por Auguste Bartholdi, foi oferecida pela França e transportada para os EUA em 1885, porém a sua montagem foi finalizada apenas em outubro de 1886.

Há cerca de 300.000 diferentes espécies de besouros na natureza. Seus maiores representantes são os Titanus gigantus, que vivem na Amazônia e medem cerca de
20 cm de comprimento. Os besouros são insetos e pertencem à ordem dos coleópteros, palavra que vem de coleus, que significa caixa, e ptera, asas.

O Brasil detém o recorde de a avenida mais larga do mundo. É o Eixo Monumental de Brasília, com doze pistas – seis em cada direção – somando 250 metros de largura. Tem comprimento de 2.400 metros, estendendo-se da Praça Municipal até a Praça dos Três Poderes.

O beija-flor é a menor ave da natureza. É tão leve que pode se empoleirar em uma simples folha de capim. Seus ovos não são maiores que uma ervilha de tamanho médio. Os filhotes, logo que nascem, são menores que um gafanhoto comum. Uma ninhada cabe inteira dentro de uma colher das de chá.

O animal mais prolífico da natureza é o rato. Suas fêmeas dão entre três e seis ninhadas por ano. Um só casal, ao fim de três anos, pode dar origem a dez gerações. Daí porque o rato é preferido nas pesquisas genéticas de laboratórios.

O Pacífico é o maior oceano da Terra. Estende-se por mais de 165 milhões de quilômetros quadrados, ou seja, a terça parte da superfície total do planeta. O volume de suas águas é mais que duas vezes as do Atlântico e pouco menor do que o volume somado dos demais oceanos.

O maior templo hindu localizado fora da Índia é o Shree Swaminarayan Mandir, de Neasden, Londres. O prédio é uma réplica do templo indiano Akshardam, e conta com uma área de 6.071 m².

A obra literária mais extensa do mundo é uma espécie de Bíblia da doutrina budista, tal como é praticada no Tibete. Compõe-se de duas partes: o Kandjur, que contém os preceitos em 108 volumes de mil páginas cada um; e o Tandjur, a interpretação desses preceitos, que se estende por mais 225 volumes.

A indústria cinematográfica da Índia é a maior do mundo. Produz cerca de 700 filmes por ano, emprega 2 milhões de pessoas e atrai 70 milhões de espectadores por semana. Sessenta por cento da arrecadação reverte em impostos para o governo indiano. A enorme quantidade de filmes produzidos reflete-se na qualidade.

A rua mais comprida do Brasil é a Avenida Sapopemba, em São Paulo. Tem cerca de 45 quilômetros de extensão. Começa no bairro de Água Rasa, na Zona Leste da cidade e vai até o município vizinho de Ribeirão Pires. Tem 1.786 postes e nela trafegam ônibus de 40 linhas diferentes, vindos ou indo para o centro da capital.

O monarca mais pesado da história é o rei Taufa´ahau Tupou IV, de Tonga, um pequeno arquipélago localizado no Sul do Pacífico. O recorde data de setembro de 1976, quando, aos 58 anos, ele pesava 209,5 kg.

O maior sanduíche do mundo foi preparado promocionalmente por duas companhias britânicas, a McVities, fabricante de biscoitos, e a loja de departamentos Marks & Spencer, em agosto de 1999. O lanchinho foi feito com um pão quadrado de 2,13 m de lado. Só de recheio, eram 34,29cm de altura de pura pasta de atum com pepino.

Os ursos pardos do Alasca são os maiores mamíferos carnívoros da atualidade. Quando adultos, chegam a pesar 780 quilos. Erguidos sobre as patas traseiras, medem três metros de altura. Alimentam-se de salmões que fisgam com suas garras afiadas.

O animal mais rápido do mundo é o gavião. Pode atingir a velocidade de 320 quilômetros por hora. No mar, o recorde é do peixe-voador, com 108 quilômetros horários. Entre os animais terrestres, há dois campeões: em distâncias curtas, a chita (ou guepardo), com 100 km/h; nas distâncias maiores, a gazela com 96 km/h.


0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails