quarta-feira, maio 26, 2010

10 PROPAGANDAS DE CIGARROS DE ANTIGAMENTE!!

Um ato de controle na comercialização de cigarros aromáticos ou identificados como suaves ou “light” foi assinado mês passado nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, leis têm sido colocadas em prática para banir o fumo em lugares fechados, e desde 2000 as propagandas do produto foram proibidas de todas as mídias.

Em memória a uma época em que os anúncios estavam por todo lugar, escolhi esta lista dos mais divertidos – e às vezes chocantes – anúncios antigos de cigarros que veiculavam conteúdo machista, preconceituoso e indicavam claramente que fumar faz bem à saúde.

ÍNDIOS E COWBOYS
Não apenas um anúncio, e sim um preconceito enorme! O cigarro afirma que a natureza em seu estado natural não é boa – e por isso não usa tabaco deste tipo.

MÉDICOS DA MORAL 
Aqui os médicos de guerra são mostrados não apenas como salvadores da vida, mas também da moral, que sabe relaxar com um cigarro.( e ká entre nós este médico não parece o Charlie Sheen?? )

PRESENTE DE NATAL 
Neste anúncio, o garoto-propaganda é Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos – na época da propaganda, Reagan ainda era ator. Ali, ele diz que dará cigarros para todos seus amigos: “o melhor natal que qualquer fumante pode ter”.

ELEMENTAR 
O garoto-propaganda mais parece um demônio do que alguém satisfeito com seu cigarro…

SEU MÉDICO RECOMENDA CIGARROS 
Esta propaganda da Camel mostra os médicos como seres protetores da saúde 24 horas por dia: uma horinha de sono, um cigarro e ele está pronto para o trabalho.

ATRAIA AS MULHERES PELO NARIZ 
É isso que diz este antigo anúncio, mas quantas mulheres gostariam de um homem com cheiro de fumaça e gosto de cinzeiro na boca?

MAIS MÉDICOS
Esta antiga propaganda da Camel afirma que uma pesquisa diz que médicos fumam mais Camel que qualquer outro cigarro. E, naquela época, eles até sugeriam cigarros para mulheres grávidas, como uma alternativa para diminuir a pressão sanguínea.

SOPRE NA CARA DELA
O anúncio usa a expressão “blow”, que significa soprar, mas também causa um duplo sentido na língua inglesa, tornando a propaganda um tanto imprópria.

FUMANDO PELA IGUALDADE DOS SEXOS 
“As mulheres começaram a fumar, e já é hora de começarem a votar”, diz o texto do anúncio.

MINHA GARGANTA ESTÁ SAUDÁVEL 
é a garganta parece boa, mas ela tem uma aparência de quem está com febre!!

BÔNUS TRUCK #1 #2 #3

PÔSTER ANTI-FUMO NAZISTA
Acredite ou não, os nazistas foram os primeiros a lançar campanhas anti-fumo. A tradução deste pôster é o seguinte: “Ataque os vícios em vez de reclamar de seus fardos. O uso excessivo de tabaco custa ao povo alemão 2,35 bilhões de marcos anualmente, suficiente para fabricar dois milhões de Fuscas, ou gasolina suficiente para dirigir 50 bilhões de quilômetros (não milhões, prestem atenção)! precisamos racionar a economia do nosso povo!”.

PAPAI NOEL TAMBÉM FUMA HO HO HO..
É meus amigos nem o bom velhinho escapou de fumar um..

PALHAÇOS TAMBÉM FUMAM.. 
Este é meio assustador pra falar a verdade!!

GOSTOU??

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails