terça-feira, março 23, 2010

QUEBRA MOLAS EDUCADO - #DESIGN



Na piada, a placa "Devagar Quebra-molas", virou "Depressa Também Quebra".

Jae-yun Kim e Jong-Su Lee, que não são portugueses e nem brasileiros, resolveram dar um jeitinho no problema e na falta de jeito que as autoridades de trânsito têm para construir os quebra-molas.

Sim, existem regras para a construção das saliências, mas as autoridades municipais não obedecem e só existe punição para quem desrespeita o quebra-molas depois que ele já está pronto.

A idéia é ótima, um quebra-molas inteligente e educado com os bons motoristas. No interior do quebra-molas há um amortecedor, que funciona como uma espécie de sensor de carga. Se o carro vier devagar, a pequena força detectada deixa solto o mecanismo que faz com que o quebra-molas flexione-se para baixo, evitando ao máximo qualquer solavanco.

Já se o engraçadinho vier a toda, o sensor detecta uma força excessiva e trava na posição levantada, levantando o idiota do banco e detonando com suas molas e amortecedores.

Pelo que vi no Yanko Design é mesmo por enquanto apenas um projeto e não tem ninguém fabricando.




1 Reaction to this post

Add Comment
  1. Anônimo disse... 31 de outubro de 2010 13:03

    oii

Postar um comentário

Seguinte!!

Algumas dicas Básicas:

* Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

* Por Favor, sem Xingamentos

* Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

* Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

Related Posts with Thumbnails