quinta-feira, março 11, 2010

PLANO B - PENSE NISSO!! - #DICA



Sempre penso em qualquer projeto ou tarefa mais complexa: Qual será o Plano B? Qual nossa rota de saída ou escape caso tudo mais falhe? Acho isso de extrema importância no sucesso de qualquer Projeto. O Plano B deve ser aquele em que nunca se deveria usar, mas quando tudo mais falhar, pelo menos esse não será contestado, seja pela sua qualidade (às vezes pouca, mas funcional) ou pela sua urgência.

Muitas vezes, vi projetos geniais irem para o buraco simplesmente por não ter um Plano Alternativo. Quem nunca fez uma migração urgente de servidor e descobriu que não tinha Backup na última hora? Quem nunca teve problemas de super-aquecimento por causa de uma ventoinha ou ar-condicionado com problemas?

Não importa se não ficou “bonito” ou se não está o ideal, lembrem-se apenas de 2 Regras:

1) O ótimo é inimigo do bom

2) Espere pelo Melhor e prepare-se para o Pior

Tem uma coisa que você pode fazer, mas somente quando for o responsável pelo Projeto. Isso garante confiança da Equipe: O Plano B é para todos os membros mas a decisão de acionar é do Responsável, por isso se você for o responsável tenha ainda o Plano C!! (D, E ou F pode ser meio paranóia, porém em casos de Grandes Projetos, pode vir a serem úteis…)

Plano B, pense nisso...

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails