terça-feira, março 30, 2010

DESCULPEM A FALTA DE POSTAGENS - ESTAVA VIAJANDO!!!



E aí Meu Povo! Que saudade de postar aqui…

Pois bem, voltei segunda-feira de Fortaleza-Ceará, fiquei 10 dias lá e posso dizer que foi maravilhoso…tava precisando muito sair um pouco de Santa Catarina e respirar outros ares. Quando puderem visitar aquele lugar vão, pois vale a pena! Vou fazer um resuminho aqui dos lugares pelos quais eu passei, algumas dicas e tal pra se caso alguém for não ficar completamente perdido.

Primeiramente vou falar da localização onde nos hospedamos. Era bem a beira mar, um hotel chamado Ponta Mar Hotel próximo da feirinha (como eles chamam por lá, é que me fugiu o nome agora), possui ótimas barracas, super estruturadas e vendem de tudo. Já a noite, bom a noite é um caso a parte, o Centro de Eventos Dragão do Mar estava bombando, a maior diversidade cultural que eu já vi em toda minha vida estava lá, teatros, shows, intervenções artísticas, maracatu atômico, nossa tinha de tudo!!

A única parte ruim era o valor dos táxis, eram muito abusivos. Uma corrida do hotel até a Praia do Futuro em Fortaleza, custa em torno de R$35,00, ou seja, gastei bastantinho com isso já que eu era turista e queria conhecer, então na próxima vez que eu for pra lá vou precisar aprender a pegar ônibus, Fica a dica, Táxi em cidades turísticas não são uma boa pedida!!

Quanto a comida e guloseimas, lá dá pra se esbaldar! Coisinhas típicas como cocada, castanha de caju, tapioca e afins você encontra aos montes! Fui a uma sorveteria, e tinha sorvete de tudo o que possa imaginar…sabores como cerveja, caipirinha, tapioca…e por aí vai! loucura não?? mas muito bom!

Os nativos são extremamente educados e receptivos com os turistas. Sempre que eu entrava em alguma loja lá eles já vinham perguntando como eu estava, se estava gostando de Fortaleza, essas coisas que fazem todo mundo se sentir bem sabe?

A cidade vive quase que exclusivamente do turismo. Tinha muito gringo por lá. 

Fortaleza é uma cidade extremamente limpa, os nativos muito educados. Uma coisa curiosa e bem legal é que tudo é escrito em inglês, por causa dos gringos, que são maioria por lá. Os menus, cardápios, faixas são em português e em inglês. Muitas das vezes escritas extremamente errado, mas tudo bem... Engraçado também, era ouvir as comissárias de bordo falando em inglês, parece que não respiravam, não davam pausa entre uma frase e outra, um sotaque engraçado…

Pra atravessar as ruas, tem sinal (ou semáforo), mas tem que ter cuidado o povo no trânsito é meio louco lá no nordeste. Fiquei meio espantado, a educação no trânsito é pouca e os motoqueiros nem capacete usam. Dava vontade de gravar e mandar para algum órgão responsável...












  


Todas as fotos vocês podem ver no FLICKR, vou postar lá também algumas que eu como fotógrafo amador tirei... logo mais estará lá..

E para aqueles que não sabem o que eu fui fazer em Fortaleza eu conto... em Novembro de 2009 foi aberto um concurso publico via internet para a confecção de uma logomarca para o TEIA 2010 – TAMBORES DIGITAIS do qual eu participei e ganhei (a logo é aquela da primeira foto lá em cima lembra??), então recebi um prêmio de R$ 4.000,00 (na verdade ainda vou receber), e tive a oportunidade de participar do evento que ocorreu no Centro de Eventos Dragão do Mar muito conhecido por levar o nome do herói local Francisco José do Nascimento vulgo Dragão do Mar, que em 1880 começou o Movimento Abolicionista Cearense, 4 anos antes da criação da Lei Áurea.

Lá eu consegui conferir tudo o que rola nos centros artísticos do país, conheci culturas diferentes, e vi muitas manifestações culturais, resumindo fui tudo de bom...

Se você quiser conferir mais sobre o TEIA 2010 – TAMBORES DIGITAIS basta acessar o site lá você encontra o meu trabalho estampado na home e em todos os materiais do evento, caraca até o ministro Juca Ferreira participou e o mais legal é que ele deu várias entrevistas e a minha logomarca apareceu!! Poxa fiquei muito feliz...

1 Reaction to this post

Add Comment
  1. Ana Maria disse... 4 de abril de 2010 15:13

    Muito legal, Felipe. Parabéns pelo prêmio e tudo o mais. Achei tudo bem legal :D Vi todas as fotos, muito massa. õ/

Postar um comentário

Seguinte!!

Algumas dicas Básicas:

* Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

* Por Favor, sem Xingamentos

* Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

* Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

Related Posts with Thumbnails