terça-feira, outubro 06, 2009

BARRIGA DE CERVEJA - MITO OU VERDADE??



O TRI DE 3 VEM DESVENDAR ESTE MISTÉRIO OU PELO MENOS TENTAR, CLICK NO MORE E LEIA O POST COMPLETO...






Ninguém questiona que ela é a preferência nacional, mas a polêmica começa quando o assunto é se ela dá ou não barriga.

Mito ou verdade? Pesquisas revelam que a afirmação de que a cerveja é responsável pela barriga existente principalmente nos homens não passa de lenda. Para alguns pesquisadores o problema é apenas genético. Outros acreditam que apenas o consumo moderado de cerveja não altera o peso nem a massa corporal. Eles revelam que entre as bebidas alcoólicas, a cerveja é a que contém menos calorias, cerca de 140 kcal/lata. Para eles, a cerveja não engorda e quem a consome com moderação, duas doses ao dia, tende a beliscar menos entre as refeições, e sente menos necessidade de ingerir doces, por exemplo.


Apesar dessas afirmações, os especialistas advertem que se a bebida for consumida em excesso pode sim causar aumento de peso. A cerveja age igualmente em homens e mulheres. Ela, assim como toda bebida alcoólica, eleva os níveis de triglicerídeos no sangue, e isso favorece o aparecimento da gordura visceral, isto é, aumenta a barriga. Assim, a alternativa para quem não quer deixar de tomar uma cerveja, mas não quer ficar com a famosa "barriguinha" é não exceder na dose.

Outro alerta é com relação aos acompanhamentos da cerveja, que são apontados, pelos pesquisadores, como os principais vilões pelo acúmulo de gordura. Como a cerveja geralmente vem acompanhada de tira gostos normalmente ricos em gordura, a conclusão é que o consumo excessivo de calorias, somado à falta de atividade física, é o que gera sobrepeso e obesidade, e não a cerveja em si.

O que fazer para perder e evitar a "barriguinha" indesejada??

Ao contrário do que acreditamos os abdominais não ajudam a perder a barriga, mas somente a fortalecê-la. O ideal para quem não quer mais ficar com gordura abdominal localizada é combinar exercícios aeróbios para todo o corpo com séries de esforço. Além disso, a postura sempre ereta e a contração constante do abdômen ajudam a evitar a indesejável barriguinha. Outra dica é evitar o excesso e adotar a máxima de que menos é sempre mais.

FONTE: WEB MAGAZINE

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails