segunda-feira, agosto 17, 2009

Roupa feita de leite?



Aos desavisados, as peças coloridas da foto acima não passam de meias comuns: aquelas de algodão, usadas para esquentar os pés. Mas elas têm algo muito peculiar: são feitas de fibras de leite de vaca. É isso aí. O mesmíssimo leite que dá base para a manteiga, para o queijo e o iogurte…

A inventora da técnica é a designer Dolores Piscotta. Ela faz blusas, meias e outros tantos assessórios com uma fibra criada a partir do leite desidratado. As proteínas do líquido são extraídas e dissolvidas em uma solução. Para finalizar, são colocadas em uma máquina que as une, transformando-as em um extenso fio.

“É quase igual ao nylon ou seda, mas é puro leite”, diz Piscotta.



Cerca de 100 quilos de leite desnatado são necessários para fazer 3 quilos da fibra, razão pela qual o tecido ainda não decolou. No entanto, o material tem potencial: não possui corante, permite maior respiração da pele, contém aminoácidos benéficos para quem usa e é tão confortável e elegante quanto a seda.

A desvantagem: o preço é salgado. As blusas custam, em média, R$ 220,00.

Para quem quer conferir as peças, aqui está o site da estilista.


Receba mais atualizações grátis no seu email:

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails