quarta-feira, agosto 12, 2009

////

Missão dada é Missão Cumprida!!



O Batalhão de Operações Especiais (Bope) vai ganhar novos equipamentos para destruir barricadas do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, entre eles uma retroescavadeira. Segundo a PM, a frota de veículos grandes e pesados será capaz de destruir qualquer obstáculo que venha atrapalhar operações realizadas pela PM.

O primeiro veículo entregue ao batalhão será uma pá mecânica, que é capaz de retirar obstáculos a uma altura de até cinco metros. Ela é equipada com um rompedor — pinos que perfuram e destroem blocos de concreto. A máquina chama atenção: são três metros de altura, uma pá na frente para a retirada de destroços e uma cabine com ar-condicionado para o piloto.

Projeto

O projeto de equipar a unidade com pá mecânica, retroescavadeira, caminhões e trator de esteira surgiu há cerca de dois anos, mas só entrou em prática há cerca de 40 dias, quando a primeira compra foi realizada.

A PM informou que cada veículo custou aproximadamente R$ 200 mil, seguindo à risca as necessidades das ações da PM.

Ainda está prevista a chegada de uma retroescavadeira, que possui um martelo hidráulico para quebrar muros. Apelidado de “Transfomer dos Caveiras”, ele foi pintado de preto.


Receba mais atualizações grátis no seu email:

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails