quarta-feira, julho 15, 2009

////
O Ministério do Trabalho informou ao G1 nesta quarta-feira (15) que já solicitou à empresa terceirizada responsável pelo sistema de verificação do site a retirada de "palavras inconvenientes", como "vagabundo" e "safado".

Reportagem publicada no "Globo Online" nesta quarta (15) narra o caso de um leitor do jornal "O Globo", que, ao consultar o andamento do seguro-desemprego, se sentiu ofendido após o sistema apresentar que a palavra a ser digitada para prosseguir era "vagabundo".

A verificação "captcha" serve para comprovar que se trata de uma consulta feita por humanos e não por computadores. O sistema geralmente mostra letras ou números e pede para o internauta digitar o que lê para continuar a navegar.

Nesta quarta (15), o G1 testou o sistema e na quinta tentativa se deparou com o termo "safado".

A retirada das palavras impróprias do sistema, segundo o ministério, está sendo realizada desde segunda-feira (13), quando a reportagem do jornal "O Globo" comunicou sobre o caso. O órgao informa, porém, que não há prazo para conclusão da verificação dos termos impróprios, uma vez que há 4 mil palavras no sistema.

A assessoria destacou que a maioria das palavras não é inconveniente. Nas tentativas realizadas pelo G1, foram encontrados também os termos "trabalhador" e "otimista".

O ministério disse ainda, por meio de nota, que a empresa responsável é a Datamec e que solicitou informações sobre a funcionalidade do sistema.

"Sobre a ocorrência de palavras inconvenientes no sistema captcha utilizado em seu site institucional, o Ministério do Trabalho e Emprego entrou em contato com a Datamec, prestadora de serviço responsável pela sustentação da aplicação em questão e solicitou que seja revista a geração de códigos da aplicação. A prestadora do serviço informou estar providenciando reparos na aplicação, que inclui filtro de palavras. Também foram solicitadas à prestadora do serviço informações técnicas sobre a funcionalidade. Tão logo as tenhamos, informaremos", diz a nota.

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails