quinta-feira, julho 30, 2009

////

Mãe descobre ser alérgica ao próprio filho

ACOMETIDA POR UMA DOENÇA RARA, QUE AFETA 1 EM CADA 50 MIL GRÁVIDAS, BRITÂNICA TEVE DE FICAR UM MÊS SEM TOCAR EM SEU BEBÊ



A primeira vez que a britânica Joanna Mackie pegou seu bebê recém-nascido no colo para amamentá-lo, suas mãos começaram a formigar. No dia seguinte, manchas vermelhas se espalharam pelo seu corpo, causando tanta dor que não conseguia mais encostar no seu filho. Para segurá-lo no colo, tinha de se cobrir com um tecido. Desesperada, ela procurou ajuda médica e descobriu, através de uma biópsia da pele, que sofria de Penfigóide gestacional, uma doença cutânea rara causada por uma reação alérgica ao seu bebê.

A doença, que afeta 1 em cada 50 mil grávidas, se desenvolve quando os anticorpos que trabalham contra as proteínas normais do corpo se formam durante a gravidez, segundo reportagem do jornal Daily Mail. Joanna foi tratada com inúmeros tipos de esteróides fortes, enquanto seu marido, Robert, de 37 anos, cuidava do bebê. Um mês depois, a alergia e os machucados da pele estavam curados e ela finalmente pode segurar seu filho de novo, dessa vez sem sentir dor.

Com medo de ter de enfrentar o mesmo problema novamente, o casal decidiu não ter mais filhos. “Os médicos me disseram que essa doença poderia durar anos. A ideia de não poder segurar meu James por tanto tempo era inaceitável”, disse Joanna ao jornal. Segundo ela, quando soube que era alérgica ao próprio filho, pensou que era algum tipo de piada. “Quando a ficha caiu, fiquei acabada. Tinha que ver de longe meu marido dar o primeiro banho e pegar meu filho no colo quando ele chorava. Hoje, quase 1 ano depois, a alergia se foi, e Joanna e James já podem ficar juntinhos, assim como estão na foto. “Aprendi que ganhar um carinho de seu próprio filho é a coisa mais preciosa do mundo.”

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails