quinta-feira, março 05, 2009

////

Manhêêêê quero um desse ó

eu me decidi não quero mais comprar celular, não não, é serio!! Olhem isso esse é o Master plus Slim novo queridinho do mercado, em tempos de crise bom mesmo seria se existisse um assim...



Celular no vaso sanitário
Como resolver este problema?

Hoje vamos falar um dos principais problemas geeks do século XXI: molhar um gadget. Atualmente, qualquer um está sujeito a molhar seu equipamento eletrônico portátil, seja uma câmera fotográfica, um notebook ou, principalmente, um celular. Como devemos agir nesses casos de emergência??


MEU CELULAR!!!??? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!! (foto: Jonny Ken)

1- Tudo começa antes!
Como diz o famoso ditado tecnológico: “Quem tem um, não tem nenhum”, ou seja, tenha sempre um backup recente dos arquivos. Se for celular, não esqueça de guardar todos números de telefone, fotos e SMS importantes em outro local. Se for um notebook, sempre tenha uma cópia de todos seus arquivos em outro computador ou DVD. Já se for uma câmera, jamais acumule fotos no cartão de memória. Sempre descarregue-as em outro local (e faça backup quando puder, óbvio).

Vai fazer uma trilha ou ficar horas em algum evento descoberto? Não seja pego de surpresa! Tenha sempre saquinhos para proteger seus gadgets! (foto: Ricardo Macari)

2- Evite problemas
Vai usar o banheiro? Verifique se o celular está em local seguro e que não vá cair. Vai sair para fazer uma trilha? Leve sempre um saquinho plástico de emergência para cobrir sua câmera. Vai fazer parte da semana dos bixos de sua faculdade? Deixe o celular em local seguro.

Em alguns momentos, ficar com o celular pode ser extremamente perigoso. Antes, é melhor deixá-lo em local seguro (foto: Jonny Ken)

3- Aconteceu!!!
Para aparelhos de pequeno porte como câmeras digitais não profissionais, celulares, pagers (ainda existe?), etc:

Caiu?? Retire seu gadget o mais rápido possível, tire a bateria e seque-o imediatamente! (foto: Amanda Wanderley)

a- Independente do que acontecer, RETIRE IMEDIATAMENTE A BATERIA. Não tente ligar o aparelho ainda! Não agite ele para retirar a água.

b- Seque bem o aparelho por fora com algum pano. Retire todas as partes móveis (tampa, chip GSM, cartão de memória, etc) e seque também! Não os recoloque ainda.

c- Caso desconfie que tenha entrado água dentro do aparelho, experimente secá-lo bem com algum secador de cabelo, para tentar retirar toda água de dentro. Não abra o aparelho se não tiver experiência no assunto.

d- Após ter certeza que ele esta seco, coloque a bateria/pilha novamente e experimente ligá-lo.

e- Se mesmo assim ele não funcionar, leve-o à assistência técnica autorizada.

f- Caso considere o preço do orçamento extremamente abusivo, e que compensa mais comprar um dispositivo novo, experimente colocar álcool de farmácia (92,8º) em uma vasilha, tire a bateria, chip GSM e cartão de memória, mergulhe o dispositivo pelo tempo que ele ficou submerso da primeira vez, retire-o e faça todos os procedimentos de secagem novamente. Reze 3 ave-marias, coloque a bateria e ligue o aparelho. Mas lembre-se: só faça tudo isso em último caso!!!

Obs: Se tiver álcool isopropílico, melhor, pois é mais volátil que o etanol (álcool de cozinha)

Para aparelhos de grande porte (notebooks e câmeras profissionais), o melhor é não arriscar. Retire a bateria, faça uma secagem rápida do exterior da máquina e leve-a para uma assistência técnica autorizada! Tentar ligá-lo poderá causar um dano maior ainda (como queima de HD no notebook).

Para mais dicas de como conservar seu celular, recomento este ótimo texto do Tiago Mobilon - Cuidados com o celular: 10 dicas para o seu aparelho durar mais.

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails