terça-feira, novembro 25, 2008

////

Supermercados e farmácias são saqueados em cidades alagadas de SC

Faltam alimentos e água em abrigos que atendem vítimas da chuva.
Defesa Civil está enviando caminhões-pipa.


A maior dificuldade para os moradores de Itajaí e Navegantes, cidades afetadas pelas enchentes em Santa Catarina, é o abastecimento de água. Falta água nas casas e em estabelecimentos, para tomar banho e fazer a limpeza. Muitas famílias recorrem à água mineral para cozinhar.

A Defesa Civil está providenciando caminhões-pipa para levar água para quem está em abrigos. Nos locais, faltam alimentos e água. Em alguns estabelecimentos, como padarias, há filas nas portas.

Segundo o soldado Samuel Martins, do Corpo de Bombeiros de Itajaí, pelo menos três supermercados da cidade e algumas farmácias foram saqueadas. “As pessoas saquearam o mercado, mas nem sempre levaram alimentos. Em alguns lugares, pegaram bebida alcoólica e cigarros. Muitos aproveitadores acabam se misturando a quem realmente precisa”, afirmou Martins.

O soldado passou a madrugada desta terça-feira (25) ajudando no resgate de pessoas nas áreas alagadas e levando mantimentos para os abrigos.

Água da piscina

Para matar a sede, o garçom Robson Elias Narkoska, de 25 anos, está bebendo água da piscina da casa de um vizinho. Morador do bairro Pró Morar, ele teve de sair de sua casa e buscou abrigo na casa do tio, no centro de Itajaí.
De sua casa, Narkoska conseguiu pegar apenas algumas roupas. O resto foi perdido com as enchentes. “Água, em casa, só no telhado. Por enquanto, tenho que usar a da piscina para beber e tomar banho, mas bebemos bastante antes.”

Ele trabalha em um restaurante, mas não consegue chegar ao local por causa dos alagamentos, além de ter sido atingido por um desabamento. Narkoska não sabe quando volta a trabalhar.




Caos no trânsito

O município de Navegantes permanece com as saídas parcialmente bloqueadas nesta terça-feira. O ferry boat, principal ligação com a cidade de Itajaí, não faz a travessia desde segunda-feira (24). Pelas estradas, só quem enfrenta alagamentos consegue passar.

O acesso de Navegantes a Itajaí, pela BR-101, está alagado. Apenas caminhões e veículos mais altos se arriscam a passar. A estrada que liga Itajaí a Ilhota e Gaspar está bloqueada.

O acesso da BR-470 em Navegantes, no trevo pela BR-101, rumo a Joinville e Florianópolis também está interditado, bloqueado pela água.

Na manhã desta terça-feira, voltou a fazer sol em Navegantes, mas o nível da água continua alto. Em Itajaí, 80% da cidade continua debaixo d'água.

Fonte: G1

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails