terça-feira, novembro 18, 2008

////

Conheça o G-Speak, Ficção Científica?? é Reall?? ou é cópia??


"É sempre fascinante quando a ficção transpõe a barreira da arte e vem para o mundo real, acho que um dos exemplos mais prolíficos que temos é o da série de televisão dos anos 1960, Jornada nas Estrelas. Em seus 79 episódios ela apresentou algumas coisas interessantes como o comunicador que parecia um celular dos anos 1990, portas automáticas, o uso da anti-matéria como fonte de energia para o propulsor da Enterprise (coisa que ainda não viável, mas teoricamente possível) ou até mesmo a ‘dobra espacial’ que nada mais é que um ‘wormhole’. No começo dos anos 1980, o filme de ficção Tron nos trouxe em de forma rústica a realidade virtual e ainda na mesma década, Jogos de Guerra nos ressaltou a inteligência artificial.

Mais recentemente muita gente, eu inclusive, ficou impressionada com a interface futurística de Minority Report, em que Tom Cruise e fazia o trabalho de inteligência para sua unidade pré-crime. Pois um dos conselheiros científicos, o cara que tentava fazer a ciência ser crível, de Steven Spielberg, juntou-se com outros caras tão brilhantes quanto e conseguiram, aliás, estão conseguindo, transformar o que era computação gráfica em algo real e utilizável.

O resultado é um novo sistema operacional capaz de interpretar gestos como comandos, e transpô-los para dentro da máquina, segundo seus criadores: “o maior passo em uma interface de computadores desde 1984”. Veja o vídeo do G-Speak da Oblong em funcionamento logo abaixo, e".......

Agora me perguntem porque eu coloquei entre aspas todo esse comentário?? simples, porque não foi eu quem fez, então reservo os direitos para o autor dono do blog CyberVida


g-speak overview 1828121108 from Felipe Bizzi on Vimeo.

Vai dizer que não parece com a idéia que esse Cara teve?? olhe os videos abaixo...



e mais esse...




e aí o que tu acha??

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails