quarta-feira, novembro 26, 2008

////

Caminhões levam donativos para abrigos em SC!!

Desde o fim de semana, foram registradas 84 mortes causada pela chuva.
Um dos produtos mais preciosos é a água.
Os donativos que devem ser distribuídos para desalojados e desabrigados dos municípios afetados pelas enchentes em Santa Catarina estão armazenados em um ginásio no Parque da Marejada, em Itajaí. Do local, caminhões carregados com alimentos, material de higiene e roupas partem rumo aos abrigos.

Veja fotos da chuva em Santa Catarina

Desde o fim de semana, foram registradas 84 mortes em todo o estado, por causa das chuvas. Oito municípios estão isolados e seis já decretaram estado de calamidade pública. Mais de 54 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. Dessas, 22.952 foram para abrigos.

De acordo com o capitão Ronaldo, da Polícia Militar, o material que chega ao Parque da Marejada é enviado para Itajaí, Navegantes, Ilhotas, Camboriú e outras cidades atingidas pela chuva. A maior parte dos donativos é recebida de voluntários, porém há doações também do governo estadual.

"Não há como calcular a quantidade de material que recebemos, porque assim que o carregamento chega, ele é separado e segue nos caminhões para os abrigos", explicou Ronaldo, que é um dos responsáveis pela coordenação do trabalho dos voluntários no local.

Um dos produtos mais preciosos é a água. A região de Navegantes e Itajaí ainda não teve o abastecimento normalizado após as chuvas. "Além da água mineral, nós também recebemos garrafas pet de refrigerantes com água obtida dos caminhões. A água está pura, apesar da embalagem não ser a ideal. Mas quem realmente precisa, está passando sede, não liga para isso", diz.

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu comunicado para informar a população que quem tiver acesso a piscinas cloradas pode utilizar a água para beber e preparar alimentos. Para que a água fique própria para consumo, é necessário fervê-la durante 10 minutos.

Segurança

Equipes da Polícia Militar fazem a segurança do ginásio para evitar saques. Supermercados e drogarias de Itajaí foram saqueados por grupos que furtaram principalmente bebida alcoólica e cigarros.

No parque, os voluntários preenchem uma ficha cadastral. "Esses dados poderão ser usados, no futuro, para estruturar a Defesa Civil", explica o capitão Ronaldo.

Via G1

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário

    Seguinte!!

    Algumas dicas Básicas:

    * Discussões que não tem nada a Ver com o Post não serão aceitas

    * Por Favor, sem Xingamentos

    * Não peça Ajuda a Sua Mãe Para Comentar AQUI!!

    * Pra comentar é muito fácil. Basta escolher o perfil escrever o que quiser e enviar o comentário pra mim :) Simples né?

    Nota: Todos os comentários dessa postagem não refletem a opnião dos administradores. O sistema de comentários é uma forma de comunicação da equipe com os usuários.

    LEMBRANDO: VOCÊ PODE ME SEGUIR NO TWITTER CLICK AQUI

    Não me responsabilizo pelas coisas postadas aqui...

    Related Posts with Thumbnails